12 de maio de 2014

Passando Batom Escuro: Parte 2

Hoje então vou mostrar como eu passo batom escuro sem usar delineador, afinal nem sempre temos um lápis labial da mesma cor do batom.
1. Tenha em mãos algum pincel pequeno e firme, de preferencia de cerdas sintéticas. Foto: pincel para lábios da Contém 1g e Detailer Brush da Real Techniques. Não gosto de nenhum dos dois pra passar batom, mas ainda não comprei um pincel que fosse do meu agrado:
2. Comece com os lábios hidratados (e não cheio de pelezinhas como eu). E com uma fina camada de base:

3. Passe o pincel na bala do batom e vá contornando os lábios:

4. Fica assim:

5. Depois preencha os lábios com o pincel. Você pode deixar seu batom assim mesmo, fica numa intensidade mais suave. É uma ótima dica pra quem está começando a usar e ainda está receosa de sair de casa com batom escuro.


 6. Preencha com o batom, com calma e cuidado:
7. Dessa vez, os arremates você faz com um pincel pequeno e firme e corretivo:
8. Faça o contorno na boca, com calma e cuidado. Meu dente canino estava manchadinho de batom, vou aproveitar pra ensinar um segredinho pra você não sair de casa pagando mico com os dentes pintados, super simples: apenas dê uma chupada no seu dedo indicador (ou cotonete) que o excesso da parte de dentro dos lábios vai sair, evitando que manche os dentes.
9. Usei esse batom (Vermelho Dia - Make B) com uma combinação diferente: nos olhos usei um rosinha bem suave, com canto externo roxinho, uma leve inspiração da Malévola da Disney:
Gente, vocês podem passar batom escuro diretamente da bala do batom, eu faço isso as vezes, mas exige certa prática. Um batom escuro mal passado é um dos maiores pecados na maquiagem. Outra coisa, se você quer usar batom escuro, tenha em mente que você vai precisar de pelo menos uns bons 10 minutos pra passar ele direitinho, então contabiliza esse tempo quando você for se maquiar.
Um beijão e espero ter ajudado!
Ana Carla Stanger Landrino
Porto Alegre/ RS
Ps: De uma passadinha no blog da Aninha: 

Um comentário:

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )