28 de maio de 2014

Manter a forma!!!

Olá, querida Fémenina!
Parece que essa questão de manter a forma é um problema que tem afligido muitas meninas em nossos dias.
Pela correria da vida, pelos hábitos da  sua turma, por escolha pessoal mesmo, muitas vezes a gente cai na armadilha dos lanches rápidos, das massas semi-prontas, dos refris e daqueles docinhos irresistíveis...Se esse for o seu caso, não tem jeito: – os quilinhos indesejáveis vão chegar – lentamente e constantes...
Quase sem perceber, aquela calça fica difícil de vestir, o vestido preferido já não fica tão bonito, e você não gosta muito da imagem que vê no espelho... A questão de precisar comprar roupa com numeração maior, além de ser constrangedora, depende do tamanho de sua conta bancária: 
- roupa para gordinhas custa mais caro e só são encontradas em lojas específicas.
Algumas meninas parecem não dar bola para isso e dizem curtir suas gordurinhas extras – na maior parte dos casos, elas estão tentando manter uma carinha feliz, mas interiormente gostariam de ser magrinhas.
Se você estiver passando por uma situação assim, é bom saber que isso pode ser diferente. Talvez você tenha aprendido hábitos errados de alimentação na sua própria família, até por questões financeiras: - suco natural pode ser mais caro que um refri; uma refeição completa, em geral, é mais caro que um hambúrguer.
Também pode acontecer que você tenha sempre uma barra de chocolate à mão para aliviar a tensão, tão presente na vida corrida que leva.
Vou avisando: - chocolate, doces em geral e as massas (todas contém açúcar) viciam:
– o seu corpo sempre vai pedir mais!
Nem todas as meninas são magras – algumas têm mesmo herança “de família” e, apesar do cuidado da dieta, sempre serão mais “cheinhas”. Mas ser obesa não é bom: - nem para a saúde do corpo, nem para a autoestima (as piadinhas são humilhantes...).
Então a saída é mudar os hábitos alimentares. 
No começo é bem difícil – na primeira semana a gente sofre mesmo.
Mas quando se é jovem, a queima de calorias é bem acelerada; se adotar uma postura decidida de disciplina você terá, em poucos dias, o prazer de vestir aquela calça que já não entrava mais, vestir aquela camisa da moda que já não abotoava, os pneuzinhos vão sumir, e olhar sua imagem no espelho será um prazer...
Então, comece agora os seus novos hábitos de alimentação: - compre algumas frutas para ter sempre à mão, tome bastante água, passe longe da vitrine dos docinhos e tortas, e faça o possível para comer comida de verdade nas refeições (eliminando as massas).
Por fim, convença o seu grupo a se reunir longe das pizzarias, das lanchonetes, das sorveterias. Encontre um lugar onde a comida “fácil e rápida” não esteja tão à vista – vai ser mais fácil manter sua disciplina, e você se sentirá muito melhor, mais disposta e mais feliz com sua imagem!
Combinamos para começar agora – hoje? 
Estou junto com você nesta proposta – também quero eliminar alguns quilinhos...
Vovó Descolada






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )