10 de abril de 2014

VOU TE CONTAR UM SEGREDO....

Oi menina – tudo bem com você? 
Que sua vida esteja sendo guiada para o Propósito de Deus, é a minha oração.
Hoje quero falar de um assunto do qual quase todas as mulheres gostam: - compartilhar segredos...
Dizem que nós, mulheres, somos mais observadoras: - sempre temos algo a comentar sobre as “outras”meninas, sobre os gatos -  e até sobre algum “segredo” que, com o tempo, acaba chegando ao ouvido de todos...
Quase sempre comentamos sobre a roupa, a maquiagem (ou falta dela) e o gato que aquela menina “meio sem graça” conquistou... “Como ela consegue???”
Alguns comentários desse tipo são quase inevitáveis, não é?  Mas quando se limitam a esses pequenos detalhes, em geral são inofensivos – e divertidos... Afinal, observar é nossa especialidade!
Contudo esse hábito de “contar segredos”, pode se tornar perigoso quando algum comentário é espalhado com a intenção errada, para manchar a imagem de alguém que não faz parte do nosso “time”.
Nesse caso, estamos pecando pela inveja. E se formos bem honestas e usarmos “os óculos de Deus”,  vamos constatar que, em algum momento, já  sentimos um pouquinho de inveja de alguém.
O Apóstolo Paulo faz um alerta sobre esse assunto: “A língua está colocada  entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno”.(Tiago 3:6) 
“Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia” (Tiago 3:5). Parece muito forte, não é?  Também acho – mas é pura verdade! Uma pequena palavra dita aqui ou ali, pode destruir a reputação de alguém, pode causar inimizades para o resto da vida. Existem vários exemplos de divisões nas famílias e nas Igrejas, que surgiram após um comentário “inocente” sobre a vida de alguém, numa simples conversa entre amigas.
Esse mau hábito também está bem especificado na carta do próprio Apóstolo Paulo escreveu ao jovem Pastor Timóteo (cap.5:3), quando o aconselhava a tomar cuidado com “...mulheres que aprendem a andar sem fazer nada, de casa em casa, faladeiras e curiosas, falando o que não convém”.
Ele estava falando de algumas mulheres fofoqueiras, porque elas estavam causando divisões na Igreja. No tempo em que elas deveriam estar trabalhando para construir sua família, ou para ajudar no Serviço do Senhor, elas “optaram por fazer nada” e falar da vida alheia.
Hoje em dia, nem precisamos sair de casa – basta pegar o telefone e espalhar a “novidade”... De fato, todas nós estamos sujeitas a escorregar nesse caminho tão cheio de “pequenos segredos”...
Mas você, menina, fique esperta: - quando se é jovem, a “fofoca” pode ser até divertida, sem grandes consequências; mas com o passar do tempo, esse hábito pode se tornar rotineiro, e aí corre-se o risco de provocar  verdadeiros “incêndios” ao nosso redor. 
Mas calma aí! Não estamos condenadas ao silêncio eterno – seria tortura demais para nós! Podemos falar sobre as outras pessoas – e a dica para não errar está em Filipenses 4:8:
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (e falai...) 
E então?  Vamos comentar as coisas boas sobre as outras pessoas?
Mais que isto: - há muitas coisas boas que outras pessoas podem falar sobre você?
Vovó Descolada


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )