22 de abril de 2014

Carta aberta ao príncipe encantado


         Caro Príncipe Encantado,
E aí meu querido, tudo tranquilo? Posso te chamar de Encantado? Essa coisa de príncipe é muito formal, sei que você não vai se importar, afinal te conheço de longas datas. Não sei como depois da Branca, da Bela, da Cinderela (por falar na Cindi você estava muito bêbado brother, não lembrou nem o rosto da menina, teve que achar ela pelo pé), da Rapunzel, etc, etc, as meninas ainda te acham símbolo de perfeição. Você tem que me ensinar esse truque! Acho que a única que não deu bola pra você foi a Fiona, se deu mal!
Então, estou te escrevendo aqui do mundo real para te pedir um pequeno favor: PARA DE ILUDIR AS PESSOAS POR AQUI! Amigo, você devia colocar um aviso no início de todos os seus filmes mais ou menos assim:
“Atenção, nenhum personagem desse filme foi, é ou será real!”
Aqui na realidade as coisas são diferentes.
Vamos imaginar por um momento você aqui. Você é o cara perfeito, você aceita tudo, está acima de tudo, apóia tudo, é o grande salvador da pátria, sempre buscando a amada não importa o que aconteça e tudo sempre se resolve em um simples gesto seu. Isso, aqui na realidade, não iria funcionar, em uma relação com você a garota iria se sentir sufocada por estar em um relacionamento perfeito (é, isso existe!!!), não conseguiria atender seus padrões, porque, convenhamos, ninguém real consegue!
E você? Como aguentaria a primeira TPM dela? Será que o feliz pra sempre seria pra sempre mesmo ou duraria 3 semanas, na melhor das hipóteses? E quando ela viesse chorar em seu ombro com um problema para o qual não houvesse solução? Você ia resolver tudo matando a bruxa má? Isso dá cadeia por aqui.
Entendeu? Você não funciona no mundo real porque você é perfeito! A beleza daqui são as imperfeições. A beleza está nos gostos diferentes, ela curtir Diante do Trono e você preferir Oficina G3 faz parte, está em “discutir” na fila do cinema pra decidir o filme, está em roubar a batata frita do outro mesmo não querendo comer nada. A beleza está em perseguir o mesmo alvo, no brilho do olhar dela que mesmo errando não desiste, está no som da voz dela mesmo quando está rouca de tanto chorar por qualquer motivo que seja. A beleza está no amor que supera as pequenas imperfeições e faz dois seres opostos se tornarem uma só carne.
Mesmo assim, muitas meninas se iludem esperando você, na verdade uma versão de você com características que elas escolherem. Elas não percebem que são imperfeitas e portanto só poderiam pensar em um ser imperfeito, mas tudo bem, digamos que elas pensam em algo perfeito para elas. Por sua causa, Encantado, esse “perfeito” delas é um padrão que não pode ser atingido e você acha que isso faz mal para nós, homens? Não! Isso faz mal pra elas, às vezes o choque de descobrir que não vão achar você em ninguém é tão grande que elas se fecham para o mundo, para novos amores, criam muros em volta do coração difíceis de serem derrubados, já vi várias histórias assim, aliás, já vivi histórias assim.
E falando do ponto de vista masculino, ninguém quer ser você, camarada. Você criou uma noção de que homem tem que estar disposto a relevar tudo, olha, onde tudo é aceito o que existe é falta de amor, não sei se você já leu a bíblia, mas no livro de primeiro Coríntios capítulo 13 tem escrito “O amor tudo sofre, tudo espera, tudo crê, tudo suporta” e por sua causa vejo mulheres declarando aos quatro ventos esse texto, mas esquecem que no mesmo capítulo diz que o amor não se agrada de injustiça, ou seja, não se agrada de más atitudes! Por sua causa existe a ideia deturpada de que eu tenho que estar pronto pra resolver tudo, pra suportar tudo, meu amigo, tem coisas para as quais não estou preparado, ninguém está, tem coisas que só sabemos o que fazer quando chega a hora de fazer, então sim, eu sou fraco às vezes, às vezes eu me frustro, às vezes eu choro.
Mas, sabe qual é a parte boa das suas histórias, é que uma vez que fica claro que você não existe e que nunca vai existir na vida real, fica muito mais fácil suportar a vida com alguém que te ama mesmo com suas fraquezas e imperfeições.
Além de tudo isso, meu caro, digo para você que o feliz pra sempre pode até acontecer no seu mundo do seu jeito. Mas aqui, no mundo real, o feliz pra sempre só acontece quando existem três pessoas no relacionamento: Deus, ele e ela.
Abraços calorosos!!
Raphael Douglas dos Anjos Almeida
Florianópolis/SC




2 comentários:

  1. Num momento eu oro a Deus, perguntando o porquê de eu ter uma "vida amorosa" tão conturbada, e, no outro, Ele me traz a esta página... Obrigada, Pai, por atentar para as angústias de alguém tão pequena como eu! <3

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )