11 de abril de 2014

Minha história de amor - Karen e Marcos

Bom dia meninas!!
Que tal continuarmos com a minha história de amor??
Foi quando ao final da viagem o Marcos se declarou e disse que eu deveria repensar o meu coração. Eu poderia estar sendo teimosa “para honra e glória de Deus” e minha teimosia poderia jogar pro ar a felicidade de 4 pessoas: ou seja, os pares que Deus poderia ter sonhado em seu coração. Na minha luta interior, eu pensei: “Mas Deus não faz as coisas assim. 
Faz? Deus não permite que a gente se apaixone por alguém, tendo compromisso com outra pessoa. Não seria o meu sentimento pelo Marcos um grande engano? O Mal tentando me desviar da rota?” Foi um dos períodos da minha vida que mais orei.
Sempre tive a certeza de que após a decisão de aceitar Jesus na minha vida, a decisão mais importante é: “quem vai compartilhar a vida comigo, ou seja: com quem eu iria casar”. Me sentia muito confusa e então rompi o meu namoro e não dei esperanças ao Marcos. Precisei me afastar e entregar tudo nas mãos de Deus. Foi uma das lições mais lindas da minha vida: Busquei ao Senhor de todo o coração e entreguei à Ele o meu direito de casar.
Eu disse que Ele era tudo pra mim e que se Ele quisesse que eu não casasse com ninguém, eu não casaria...Interessante que senti paz, mas ainda doía abrir mão do sentimento tão novo.  Eu estava muito apaixonada pelo Marcos e com medo de que meu coração estivesse me enganando, por isso eu não podia confiar nele. Aos poucos, Deus foi me surpreendendo, trazendo a possibilidade de ser o Marcos...então, para não errar e porque era uma história que eu não admitia errar: 
Se eu começasse a namorar o Marcos e não desse certo, eu só teria machucado pessoas preciosas. 
Isto eu não queria...se fosse o Marcos, então teria que ser na certeza de que seria ele meu marido. Coloquei tudo diante de Deus e decidi fazer uma prova que envolvia várias etapas e Deus teria que ser muito claro comigo. Qualquer uma das etapas que desse errado eu entenderia que Deus não tinha o Marcos para mim. ( Não sou a favor de usar este método levianamente, mas existem situações na vida onde todos os caminhos poderiam ser vontade de Deus pra mim. 
Nenhum contrariava a Sua Palavra e neste caso era MUITO difícil entender o que Deus queria de mim). Fiz prova de Deus, que nem Gideão quando precisou ter certeza de que Ele era a pessoa que Deus queria usar.
Um dia, tomando um bom café, eu conto pessoalmente como foi que Deus me respondeu cada etapa e não deixou dúvidas que era o Marcos.
Hoje, olho pra trás e digo: “Valeu a pena, entregar tudo ao Senhor. Valeu a pena priorizá-lO. Ele me deu muito mais do que eu podia ter imaginado." Muitas pessoas passam pela vida sem certeza de nada. Eu tenho certeza de ter sido abençoada com uma linda história de amor. A maneira como servimos ao Senhor hoje, como família, nosso ministério como casal e como família faz muito sentido e aproveita tudo aquilo que fui e que vivi antes mesmo de ter encontrado o Marcos.
Deus me preparava para este casamento, para desempenharmos as funções e vivermos a história que vivemos hoje.  Chego à conclusão de que Deus me conhece melhor do que eu mesma e de formas nada convencionais, sabendo que tudo o que eu mais queria era agradá-lo, revolucionou minha história!” Louvado seja o Seu nome! (Ah...minha Vó tinha razão: São fortes e firmes na fé! J)
Karen Wild
Florianópolis/SC





Um comentário:

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )