21 de abril de 2014

Livro de Ester - Parte 3

“Pois quem se exalta será humilhado e quem se humilha será exaltado” Lucas 18-14b
Vamos em frente com nosso terceiro estudo! Faça a leitura do Capitulo 3 do livro de Ester. (Ester 3.1-15)
"O Senhor recompensa a justiça e a fidelidade de cada um” (1 Samuel 26.23a). Neste capítulo podemos ver a fidelidade de Mordecai (Mardoqueu) a Deus:
No texto o rei dá ordem de que todos devem se curvar na presença de Hamã. Mas o que representava para o povo se curvar a uma pessoa de autoridade? O curvar-se não era simplesmente se abaixar ou fazer um gesto de reverência em respeito à pessoa, mas sim prestar honras, adorar, idolatrar. Mordecai sabia muito bem o que isso significava para Deus.
Não era porque Mordecai era judeu que não iria cumprir uma ordem dada pelo rei, mas porque ele era fiel a Deus. Assim como fala em Mateus 4.10b: “Adore o Senhor seu Deus, e sirva somente a ele” e em Deuteronômio 6.13: “Temam o Senhor, seu Deus, sirvam somente a ele...” Ele sabia o quanto isso ia contra a vontade de Deus. Deus mostra tanto no Antigo quanto no Novo Testamento que não devemos adorar outros a não ser o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, ou seja, o próprio Deus.
Mordecai sabia que essa atitude custaria caro ao seu povo, mas ele também sabia que sendo fiel, Deus mostraria Sua fidelidade ao povo judeu. Agora pare e pense: Se você fosse desafiado assim como Mordecai foi, seria fiel a Deus independente das consequências?
Jesus foi fiel até o fim por nós e o que temos feito para mostrar essa fidelidade a Ele? Precisamos ser fiéis a Deus e mostrarmos isso no nosso dia a dia através de nossas atitudes e nossas escolhas!
Às vezes, no mundo da dança, podemos acabar reverenciando alguém pelo simples fato de ser famoso. Tenho percebido como alguns adoradores acabam por se iludir pela excelência e facilidade em participar de um grupo não cristão. Também pelo simples fato de serem vistos e aplaudidos pela sociedade, acabam por deixar a fidelidade a Deus de lado, dando mais importância a si mesmos e ao seu talento. Talento esse que veio de Deus para ser usado para Seu louvor e Sua glória!
Ps: Ore para que suas escolhas e atitudes como adorador reflitam a sua fidelidade a Deus!
Joice Dufloth
Líder do Ministério de Dança da PIB Erechim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )