23 de abril de 2014

E AS BIJUTERIAS??

 
Oi menina!  Que tal falar um pouco de moda e beleza?
Quando passamos pelas ruas da cidade, as vitrines de bijuterias nos atraem, não é? É que são tantas peças lindas, os preços são tão acessíveis – “e daquele modelo ainda não temos”... (Também passo por esse problema – e sempre me questiono: - “preciso mesmo disso"?)
Mas não há como negar que as bijuterias são lindas e valorizam qualquer roupa! Estava vendo um desfile de moda pela TV, e uma das estilistas disse que a moda agora é "usar tudo, com vários estilos, mesmo que pareça exagero"... 
Cheguei à conclusão de que essa profissional vive no mundo dos desfiles, só trabalha com meninas muito altas e magrinhas e perdeu a noção do dia-a-dia.  Discordo dela.
A grande sacada está em saber quantas peças podemos usar da mesma vez – o que combina e não nos faz parecer ridículas, não acha?
Pra começar é preciso ver a ocasião: - em um evento esportivo ou ao ar livre, uma “biju” muito volumosa pode até atrapalhar. Já numa festa ou mesmo na Igreja podem compor um visual bacana.
Também é preciso ver se a blusa ou o vestido têm estampa ou bordados; neste caso, pode ser que o colar ou os brincos fiquem “escondidos” ou "briguem" com a roupa.
Além disso, não dá para colocar tudo de uma vez só – mesmo que sejam peças lindas: – quando estão todas juntas, sobrepostas, uma anula o efeito visual da outra – nem dá para notar a beleza de cada peça. No caso dos anéis e pulseiras, duvido que se possa exercer alguma atividade com muita coisa sobreposta – eles atrapalham de verdade!
Por último, o estilo pessoal e o biotipo de cada garota precisam ser levados em conta: - o que fica bem em uma menina, pode não ter o mesmo efeito em outra. Parece que as meninas mais magrinhas e altas têm mais “espaço” para colocar bijuterias maiores. Já aquelas que não são muito altas nem magras, devem prestar atenção quanto ao “volume” do colar, o tamanho do brinco em relação ao pescoço, o tipo de cinto (para não marcar demais a cintura) e até o tamanho dos anéis para mãos muito pequenas ou fofinhas demais, etc.etc.
Então, voltamos àquela dica das pessoas que entendem de elegância: - usar só o que “favorece” e realça a beleza de cada menina. Não dá para dá para aderir à moda das vitrines e nem ouvir "tudo" os estilistas recomendam. (a maioria deles se veste mal...)
Tenha certeza: - a opinião de uma boa amiga antenada ,e seu próprio bom senso indicam o que fica bem ou não para você, em todas as ocasiões.
Dica final: - não perca a oportunidade de usar bijuterias lindas enquanto é solteira. Depois que você tiver seu bebê nos braços, nem sabe o que ele pode fazer com seus colares, anéis e seus brincos... 
Vovó Descolada

3 comentários:

  1. Olá! geralmente as pulseiras me atrapalham a escrever no trabalho. bjim.

    ResponderExcluir
  2. Também é sempre bom lembrar que "o menos, é mais".

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Sou apaixonada por bijuterias, tenho várias, já nem sei onde guardá-las. Comecei a revender bijuterias recentemente, e tenho gostado bastante de lidar com este mercado, estou revendendo da Rincawesky, as peças são muito bonitas, e o preço é ótimo, quem tiver interesse vale a pena conhecer, o site é http://rincawesky.com.br/revendedor

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )