8 de abril de 2014

Bastidores de casamento - Vera e Cícero

Olá meninas!
Vamos para o primeiro post sobre meu casamento?
Para vocês entenderem um pouquinho melhor tudo isso, vou contar um pouquinho de nossa história...
No último ano da faculdade, carregado de intensidade, iniciando a produção do meu TCC sobre graça, fui surpreendida pelo Senhor- com “a” pessoa- Cicero Neto, presente da graça de Deus. Considerando o meu ano já suficientemente cheio, não cabendo nele um relacionamento, estando satisfeita no Senhor, então aconteceu!!!


A relutância inicial quanto a época foi substituída pela certeza de tudo estar acontecendo no tempo certo. Sem entrar nos pormenores de como a nossa história se desenrolou (fica para uma outra oportunidade, para a categoria de sexta-feira), não posso deixar de afirmar a nossa convicção da presença de Deus a nos conduzir até aqui e esta é alicerce, sustento e nos impulsiona para um futuro juntos.
Nele reside a razão de sermos casal: “Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém (Rm 11.36)."
Em cada passo dado, buscamos nos mover dentro da vontade de Deus e chegou então o momento em que noivamos (\0/)...
Tão logo marcamos a data para o evento (após negociações, rsrs) fiquei apreensiva, pensando em meu orçamento já comprometido e em como faríamos para adquirirmos as coisas. Passados dois dias, recebi do meu noivo uma mensagem em que anunciava o primeiro presente com o qual havíamos sido já presenteados: uma máquina de lavar (imprescindível para mim, rsrs). 
Na sequência, outros presentes, tais como fogão, geladeira, Tv, foram anunciados, e ao término daquela semana já havíamos sido abençoados com uma viagem de lua de mel para o nordeste (jamais teríamos condições para tanto!!!). Fui constrangida pelas demonstrações de cuidado do Senhor. Descansei nEle minha confiança a partir de então. Que privilégio é ter como autor de nossa história um Deus que se mostra tão grande nos detalhes.
A festa
Minha família, tendo aprovado desde o início a relação, passou a vibrar com a possibilidade de nos proporcionar a festa (fizeram questão disso).
Passamos então a correr atrás daquilo que exigia contratação com maior tempo de antecedência. Como estava fora, meus pais contrataram o salão (recebemos um bom desconto) e também o buffet.
Quanto a igreja, não comportando na minha os convidados, fomos abençoados com a disponibilização de uma outra, contato intermediado por um irmão que havia deixado um recado no face prontificando-se a ajudar, no que fosse preciso, exatamente no momento em que esperávamos de Deus uma resposta quanto ao local da cerimônia.


Notável tem sido a disposição de pessoas queridas, das quais sou cercada, em ajudar. Ainda assimilando a ideia de que tudo o que estava acontecendo era real, recebi de minha afilhada de casamento, que casou recentemente, uma folha (foto) com todos os contatos que me poderiam ser uteis estando ela em 1º na lista, para “quaisquer serviços”.
Algo tão simples, que facilitou muito a minha vida... Tenho recebido em cada parte do processo um certo tipo de “acessoria”, conselhos, instruções e sobretudo, o carinho por se importarem de uma ou outra forma. Precioso d+!!!

E aí meninas... Estão gostando??
Então preparem-se que logo logo, contarei mais detalhes de nosso tão sonhado e esperado Casamento!
Vera Schmegel
Camaquã/RS







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )