29 de abril de 2014

A Dama, Seu Amado e Seu Senhor

"Queridas FéMeninas, há alguns anos li e reli este livro: A dama, seu amado e seu Senhor, de T.D. Jakes. Ás vezes, dou uma lida em algumas partes grifadas, e é revigorante!
Ele é dividido conforme os 3 pontos do título, primeiro a dama: a importância de nos amarmos, de reconstruir a nossa autoimagem se ela estiver distorcida, fala de abuso que as mulheres podem sofrer, do nosso valor; o amado: o autor aborda de como a inversão de valores do nosso mundo tem afetado o relacionamento homem e mulher, quem é o amante verdadeiro e de como ser uma companheira valorosa para o amado; o Senhor: de como Ele e somente Ele pode nos curar, nos tornar completas e tocar pontos da nossa alma que ninguém mais pode. 
Sugiro como leitura tanto para solteiras, como para casadas.
Ai vão alguns trechos para deixa-las curiosas !  :)
A dama:
"Deus certas vezes adia os relacionamentos para dar-lhe oportunidade de curar-se como indivíduo. Então e só então, você pode fazer escolhas saudáveis, que não estejam baseadas na necessidade ou no medo obsessivo de ficar só. Há muitas pessoas que suportam abusos incríveis por ter um medo terrível de ficar sozinhas em casa".
Seu amado:
"Para o homem, confiança é sentir-se seguro de que por mais mudanças que a esposa atravesse em sua passagem pela vida, sua posição junto dela não será ameaçada. É saber que ela não irá enganá-lo. É ter certeza de que ela será sempre sua amiga. Confiança é a questão que obceca o coração do homem. Muitas vezes, a insegurança que faz com que eles temam o compromisso, está associada à confiança. Não se trata de desejarem permanecer solteiros, mas do medo de ter de confiar em alguém. Temem tanto ser magoados, que preferem ficar sozinhos."
Seu Senhor:
"Toda dama deveria tê-lo em sua vida. Ele é uma necessidade. Se falta algo em sua vida, talvez seja a presença dele. Se o deixou de lado, mais cedo ou mais tarde, encontrará situações que só Ele pode resolver. O Senhor está diante de você com os braços estendidos. Seus olhos brilham de apaixonado interesse. Ele conhece perfeitamente a sua necessidade. Sua voz amorosa suplica: "Quer dançar comigo?".
Boa leitura!"
Roberta (Betinha)
Curitiba/PR

2 comentários:

  1. Li este livro há alguns anos... e foi emprestado por um amigo, por incrível que pareça. Vale a pena ler!

    ResponderExcluir
  2. Sim Melissa!Este livro é muiiito bom!!

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )