16 de abril de 2014

GOSTA DE CHOCOLATE?

Oi menina. Fala sério, não é? Que pergunta...
Pois é. Se você é parecida comigo, também não dispensa essa delícia, não é?
Em nossos dias, a comemoração da Páscoa transformou-se num "evento" para que o comércio venda mais:- receber e dar como presente um ovo de chocolate é quase uma "obrigação" para todos. 
Mas nós precisamos rever a história que a Bíblia relata sobre a Páscoa. 
Era uma data determinada pelo Senhor, como "lembrança" do livramento que Jeová havia concedido a todo o povo de Israel.
Ele mesmo falou, através de Moisés: "Guardai pois a festa dos pães asmos (sem fermento), porque nesse dia vos tirei da terra do Egito; portanto este dia será comemorado na vossa geração, por estatuto perpétuo" (Ex.12:17).
O Êxodo - a fuga do Egito - não teve nada de "doce". O povo saiu de casa, às pressas, levando a menor bagagem possível, pois a viagem pelo deserto seria muito difícil. Deus não queria que a geração futura ignorasse esse fato tão importante - por isso deviam comemorar anualmente.
Nós, que somos o povo de Deus no sentido espiritual, devemos comemorar a Páscoa lembrando do grande "livramento" que recebemos, quando "Deus nos resgatou do domínio das trevas, e nos transportou para o Reino do Seu Filho Amado" (Col. 1:13). É tempo de buscar a presença do Senhor, louvar, agradecer e renovar o compromisso como filhas do Rei.
A comemoração com chocolate não consta na Bíblia.
Mas não há nenhuma proibição sobre saborear um gostoso chocolate - sempre com moderação (cuidado com as calorias...)
Boa Páscoa!
Vovó Descolada


Um comentário:

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )