17 de abril de 2014

Sensualidade... Isso pode?

Guarde em segredo…
Meninas, quero conversar com vocês sobre um assunto que tem me deixado triste ultimamente. Refere-se a mim, a você, a todas as mulheres, especialmente nós, brasileiras. Vamos falar seriamente sobre a sensualidade.

Moramos num país que é conhecido internacionalmente pela sensualidade e carnalidade sem medida. Carnaval, filmes, novelas e até comerciais de empresas telefônicas usam a sensualidade para se promover. Eu entendo que o mundo vive debaixo do pecado, da impureza sexual, da lascívia, da imoralidade. Mas o que não dá pra entender e muito menos aceitar é ver as meninas e mulheres cristãs vivendo da mesma forma que o mundo.
Abra seu facebook. Veja as fotos de suas amigas da igreja. Em poses sensuais, deitada na cama evidenciando os seios, de biquíni na praia, mostrando o corpo no espelho…Repare nos gracejos, na maneira de falar com os meninos, atiçando neles o desejo, flertando, fazendo joguinhos sentimentais. Sensuais. Poses sensuais, gestos sensuais, roupas sensuais. O que está acontecendo com a gente? Quando foi que deixamos de buscar a pureza?
Na nossa cultura, a mulher para ser considerada bonita precisa ser sexy, com corpos torneados e à mostra em roupas justas e curtas. E caso você não saiba, ser sexy significa exatamente ter “sex-appeal”, que por sua vez, significa ser sexualmente atraente. Você sabe que tipo de mulher anda por aí despertando desejos sexuais nos homens. E esse não deve ser o nosso padrão de beleza e comportamento.
Vamos ver na Bíblia como uma menina cristã deve se portar e se vestir. Em 1 Timóteo 2. 9-10 encontramos estes versículos: “Da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras, mas com boas obras, como convém a mulheres que professam adorar a Deus.”. Este não é apenas um conselho sobre moda, é como Deus deseja que você se vista e se comporte.
 O que Timóteo está querendo dizer nestes versículos é que nós, meninas cristãs, devemos nos vestir de maneira modesta, simples, humilde. Com decência, ou seja, com honra, com pureza. E também com discrição, e aqui significa “guardando o seu corpo”.  Quando ele diz: “não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras”, significa usar um tipo de roupa que NÃO chama a atenção para o seu corpo. As suas curvas devem ser guardadas como um segredo. Você não pode sair por aí revelando um segredo, da mesma forma, não pode sair por aí revelando o seu corpo. Mantenha-o em segredo!
Quando você for se vestir, deve ser de maneira que, ao entrar em qualquer lugar, as pessoas olhem para o seu rosto, no qual a glória de Deus deve estar refletida, e não para o seu corpo. A menina que se veste propositalmente de maneira sensual mostra que há um pecado em seu coração. O “se vestir sensualmente” já é o fruto da lascívia, da imoralidade sexual que está em seu coração.
 Não é esse o propósito de Deus para nós, meninas. A sensualidade é para ser usufruída dentro do casamento, entre o marido e a mulher. Se você não é casada, você não tem o direito de ser sensual. Se você é casada, você não tem o direito de ser sensual com ninguém mais além do seu marido.
Precisamos nos arrepender! Precisamos voltar às Escrituras e revelar a nossa beleza através das boas obras, de um caráter manso, humilde, de um coração puro, submisso à vontade de Deus. Eu espero que você não esteja agindo com sensualidade, mas se estiver, arrependa-se. Pare de usar roupas que evidenciam as curvas do seu corpo. Pare de usar sua feminilidade para atrair os meninos, pare de usá-los como um combustível para o seu ego. Não use a sua feminilidade como uma isca para o pecado.
Eu entendo que há momentos em que você fica mais carente, precisando de atenção, carinho, querendo ser amada e admirada. Eu também tenho esses momentos, somos mulheres, queridas! É normal. Mas não busque a satisfação no pecado.  Volte-se para Jesus, gaste tempo em conhecê-Lo em ter comunhão com Ele ao invés de ficar alimentando maus desejos em seu coração.
Os outdoors com modelos nos dizendo o que vestir continuam por aí. As personagens sensuais nos dizendo como devemos agir continuam nos filmes e nas novelas. O mundo continua aqui, tentando nos seduzir. Mas, lembre-se que Deus deseja que você viva uma vida de santidade. Ele sabe o que você enfrenta na escola, com os amigos, nas redes sociais… Mas o Espírito Santo é poderoso para te fazer abandonar o pecado da imoralidade e te conduzir a uma vida de santidade.
 Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: ‘Sejam santos, porque eu sou santo’" (1 Pedro 1. 15-16).
Tássia Gregatti
São José dos Campos/SP



2 comentários:

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )