4 de abril de 2014

História de Amor - Karen e Marcos / Parte 1

Nossa história começa muito antes de nos conhecermos.
Cresci em Pelotas, RS em uma família cristã, frequentávamos a PIB de Pelotas. Nossa igreja recebia muitos estudantes que vinham da região noroeste do estado do RS, Ijuí e região. Igrejas da Convenção Pioneira. Minha vó, já naquela época ficava empolgada com a base Bíblica que aquela gurizada trazia. Algumas vezes a vó dizia pra gente: “Vocês precisam casar com estes que vem da região de Ijuí! Estes, sim! São fortes e firmes na fé! Naquela época eu nem imaginava que obedeceria ao conselho da minha vó com tanta alegria!
Em 1981, minha família se mudou para Caxias do Sul. Eu deixei meus amigos, o grupo de adolescentes que frequentava em Pelotas e comecei tudo de novo na PIB de Caxias do Sul. Enquanto isto, quem se mudava para Pelotas de “mala e cuia”? Marcos e família. Ele participou na época do mesmo grupo de adolescentes que eu frequentava... mas nunca chegamos a nos conhecer!
Mais tarde, a família do Marcos se mudou para Porto Alegre e na igreja onde eles frequentavam (Conde) eu também tinha vários parentes, muitos primos! Ele conhecia muito bem meus primos... e a gente nunca se encontrou!
No ano de 1989, eu namorava firme e achava que casaria com o meu namorado na época. Ele estava estudando no exterior. Eu pensava que ele era a pessoa que Deus tinha pra mim, e construí um castelo de sonhos e planos pra honra e glória do Senhor! Na verdade, algumas diferenças surgiam entre nós, mas eu logo pensava que era coisa para fortalecer o relacionamento.
Eu estava preparada para “edificar minha casa, como a mulher sábia de provérbios” tirando de letra todo e qualquer empecilho. Sem saber, eu atropelava a mim mesma. Não ousava questionar meu sentimento. Sempre orava pedindo que Deus nos abençoasse e também que não me deixasse errar. O que eu mais queria, de todo o coração, era estar no centro da vontade de Deus.
Em Janeiro de 1990, minhas primas me convidaram para irmos ao Geração 90 em Brasília. Seria uma longa viagem e iríamos em dois carros. Faltava um passageiro para completar a lotação de um dos carros e me convidaram. Foi nesta ocasião que conheci o Marcos. Convivemos muito na viagem e foi muito legal os dias que passamos com o grupo viajando. Não podia admitir, mas estava me apaixonando pelo Marcos... eu, toda certinha, jamais poderia admitir este fato, tendo um compromisso com alguém, embora distante...
Curiosas com o final da história?
Ah... aguentem só mais uma semaninha...
Karen Lopes Wild
Florianópolis/SC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )