1 de novembro de 2013

Minha história de amor – Robson e Talita - Parte I

Olá meninas!!! Prontas para mais uma história de amor?? Então lá vamos nós...
Bom, mas antes de começar a minha linda história, sinto que preciso contar um pouquinho de mim! Me chamo Talita Miranda Cavalcante (o Cavalcante herdei do meu maridão!), tenho 30 anos de idade, sou natural de Manaus (AM) onde vivi 24 anos e moro em Florianópolis há quase 6 anos. Nasci e cresci em um lar cristão, sou a terceira de quatro filhos e meu pai é pastor. 
Quando pequena, eu não sei o porquê, meus pais e irmãos viviam falando que eu iria ser a primeira filha a casar. Eu ficava furiosa e dizia que eu nunca ia me casar, “NUNCA!”. Fiquei com isso na mente por um bom tempo, mas ao longo da minha adolescência passou! Graças a Deus!!! (hehehe)...
Foi no ensino médio, nos anos de 1998 a 2000, que vi o meu lindo esposo pela primeira vez, PORÉM nunca passou pela minha cabeça que a pessoa que Deus estava preparando para mim fosse ele!!! Estudávamos na mesma escola, mas em turmas diferentes. Nos conhecíamos de vista, mas nunca nos falamos, pois ele não me interessava! Quando eu o via pelos corredores eu o reprovava por ele ser bem magrinho (na época era bem mais do que hoje hehehe) e pensava: “Nossa! Que menino magrelo!!” (risos!!!)
Os três anos de ensino médio se passaram. Não consegui entrar logo na faculdade e nem consegui emprego. Então passei o ano de 2001 praticamente em casa. Nessa mesma época meu pai deixou o pastorado em uma igreja e no final de 2001 já havia outra igreja que o visava. Fomos convidados como família a irmos nessa igreja para que os irmãos nos conhecessem e para que meu pai pregasse lá. 
Quando chegamos lá, quem estava tocando o teclado???? Tcharaaammm!!! Ele! O “magrelo” da escola (pensei exatamente assim!). Eu me senti meio sem graça que ele me visse, mas lembro-me também que ele não veio falar comigo. Afinal, nunca tínhamos nos falado na escola!
O ano de 2002 começou, agora eu tinha passado no vestibular. Novos desafios pela frente! Até então eu nunca tinha namorado. Nessa época, já com 19 anos, lembro-me que eu comecei a sentir falta de ter um amigo mais próximo, alguém que eu pudesse compartilhar a minha vida, e nada melhor do que pedir isso a Deus, não é mesmo?! Então comecei a orar, orar e orar! Eu pedia a Deus exatamente isso! Contei a Ele os meus anseios e pedi que ele fizesse a Sua vontade! O meu desejo também era de casar com meu primeiro e único namorado!!
Alguns meses se passaram. Meu pai foi convidado a pastorear aquela igreja. Então não tínhamos como escapar de sermos amigos e irmãos. Não lembro ao certo quando conversamos pela primeira vez, mas até então ele não me interessava. Os meses se passaram, a amizade foi crescendo e eu fui percebendo nele um rapaz diferente, gentil, atencioso, carismático... e isso foi me chamando a atenção. 
No primeiro período da faculdade eu tive a disciplina “Física A” e estava muito difícil,  então resolvi pedir ajuda, se não eu iria reprovar. E nada melhor pedir ajuda de quem estava cursando Física e era monitor na faculdade. Fui juntamente com uma colega pedir-lhe ajuda e ele prontamente nos atendeu. 
Pela primeira vez percebi que algo em mim estava diferente, mas eu não queria acreditar! Eu me sentia bem ao lado dele, talvez pelo seu modo gentil de me tratar, e não demorou muito para que a minha colega começasse a me zoar dizendo que formávamos um belo casal!! Mas eu sempre retrucava: “ah, para com isso!”; “ah, que nada!”; ah, ele gosta de outra!”e blá blá blá...  mas cada vez mais eu sentia que estava gostando dele e ao mesmo tempo comecei a orar por ele.
E o tempo foi passando... e querem saber o que aconteceu??
Então fiquem ligadas na próxima parte da minha história de amor!!!
Até lá!!
Talita Miranda Cavalcante
Florianópolis/ SC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )