19 de novembro de 2013

Facebook – Twitter, e Blablábláblá X Meu Livro Predileto



Sempre fui apaixonada por livros. Mesmo sendo ligada a 220 v (superelétrica!), não troco presente algum por um bom livro, que me desperte a atenção e acalme a alma (uepa...estou realmente ficando velha!).
Tenho livros por todos os cantos da casa, e ainda tenho a mania de pensar que sempre preciso de um livro novo – paixão herdada de meu pai. Quando eu tinha 12 anos li meu 1° livro com mais de 300 páginas, e fiz a maior festa por isso! Mas há pouco tempo, percebi que muitos dos meus livros queridinhos estavam com uma sobrecapa chamada: POEIRA!
A facilidade da Internet, os e-books gratuitos (os amooooo) e a infinidade de banners que colorem meu Facebook, estavam me passando a impressão de satisfação, do tipo: “já li minha porção diária – Pronto!”.
Até o dia que cheguei à livraria e fiquei “babando” por tantos livros novos e ótimos! Lindas capas, ótimos temas. Ai que crise! Tudo o que eu quis foi comprar todinhos pra mim. Foi aí que ouvi uma “vozinha”, que a gente tenta calar a boca: “a voz da Consciência”. Ela gritou bem alto: por que comprar mais um livro se você nem vai se importar em lê-lo? Resultado? Parei minha compra na hora. E fiquei com vergonha, em silêncio.
Isso já aconteceu com você? Ter muitos livros em casa, e o único livro que você realmente lê (além da Bíblia e os “obrigatórios” pela escola ou Facul) é aquele da capa branca com azul? Sim, é Facebook que estou falando... Não é porque tem a palavra “Book” no nome que ele deve ser o nosso livro de cabeceira, mas como nossa geração, curte mais aquilo que é curto, rápido, ele acaba ganhando um “espacinho” gigante em nossa “biblioteca cultural”. Há um mundo muito legal fora do nosso “universo conhecido”. E muitas vezes ele é apresentado em bons livros.
E pra fechar o #Ficadica de hoje:
·      Se você se considera do mundo “digital”, não vejo problema algum em ter muitos e-books em seu Smartphone, Iphone, etc e tal. Apenas precisa cuidar para ter leituras contínuas e profundas.
·     Há muitos blogs legais que podem te ajudar a crescer de um jeito descontraído, mas profundo.
·      Adquira o hábito de presentear livros.
·     Compre um livro novo e faça o propósito de ler até o fim J.
·   Peça dicas de leitores de carteirinha. Fique ligado em nossas dicas de livros, e entre no Blog da Pati. http://ideiasnoforno.blogspot.com.br/
·         Saiba que o hábito de ler ajuda na atividade cerebral: “lentifica as ondas cerebrais induzindo a um estado de maior relaxamento e estimula a memória”.

Até a próxima! 
Martinha
Florianópolis/ SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )