13 de novembro de 2013

Por dentro da Música Tua Voz - Filipe Souza

Há músicas que expressam aquilo que gostaríamos de dizer a Deus. Nossa amiga Kati, sentiu Deus falar com ela, através da música do Filipe Souza. Confira a 1º parte da música: 

DEUS NOS FALA DE DIVERSAS FORMAS, APENAS PRECISAMOS OUVIR
“Mesmo quando eu não posso ver, a tua voz me guiará
E quando não consigo entender, a tua voz me guiará
Se o meu coração nublado estiver, a tua luz clareia
E quando não consigo crer, a tua voz vivifica minha fé
Pois eu sei que estás comigo
Eu sei, permaneces comigo
Caiam os montes
Rujam os mares
Permanece o amor
Passe o tempo
Vão as pessoas
Permanece o Senhor”
Quando ouvi esta canção pela primeira vez, Deus falou muito ao meu coração, portanto, estou aqui mais uma vez....escrevendo. Fiquei maravilhada com as diversas formas que Deus usa para falar conosco. Essa canção além de linda traz uma mensagem verdadeira e eterna para nossas vidas. Cada frase esconde algo precioso aos nossos corações, vale a pena pararmos um pouquinho e analisarmos cada parte:
“Mesmo quando eu não posso ver a tua voz me guiará...”
Quantas vezes já passamos por situações difíceis, quando nossos olhos pareciam estar completamente fechados e já não conseguíamos ver o que acontecia à nossa volta. Parecia como se uma neblina muito forte tivesse pairado sobre nossas vidas, e não importava para qual lado fôssemos, não encontraríamos direção alguma. Mas em meio a todo esse desespero, não importa quantas vezes clamássemos, sempre ouviríamos a voz Daquele que nunca nos abandonou, afinal sua palavra nos ensina que Ele “Refrigera a minha alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo, o teu bordão e o teu cajado me consolam.” Salmo 23. 3-4
“E quando não consigo entender a tua voz me guiará...”
Somos seres humanos, limitados ao presente que estamos vivendo e ao passado que já experimentamos. Muitas vezes não compreendemos a razão de alguns acontecimentos, os motivos de algumas perdas e derrotas, de algumas conquistas, de alguns imprevistos ou até mesmo de alguns obstáculos. Nessas situações, vale a pena lembrar-se que Deus conhece nosso coração, sabe tudo que pensamos e intencionamos. Ele nos criou a sua imagem e semelhança, quem melhor do que nosso Criador para nos compreender e ensinar como agir? Muitas das etapas pelas quais passamos, certamente servirão para moldar nosso caráter a fim de sermos cada dia mais parecidas com Cristo Jesus. Entretanto, compreendo que quando passamos por situações adversas, muitas vezes não agimos como gostaríamos; desta forma vale a pena lembrar que precisamos buscar a sabedoria que vem de Deus, assim seremos mulheres virtuosas e sábias em toda e qualquer situação!
“O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam o ensino e a sabedoria.”  Provérbios 1.7
“Porque o Senhor dá sabedoria e da sua boca vem a inteligência e o entendimento.” Provérbios 2.6
Katiúcia L.S.Centenaro
Getúlio Vargas/RS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )