28 de novembro de 2013

O Livro de Ester - parte 1

“Pois quem se exalta será humilhado e quem se humilha será exaltado”
Lucas 18-14b


Este ano nosso grupo de dança decidiu estudar o livro de Ester, para que no próximo ano possamos estar realizando um espetáculo de dança e teatro sobre a história da rainha Ester. Montamos 10 estudos, que estarei enviando para ser postado aqui! Tenho certeza que da mesma forma que Deus falou conosco através desse livro falará com você também!Sugiro a Leitura do Capitulo 1 do livro de Ester. (Ester 1.1-22)
O rei Xerxes (Assuero) era um dos mais poderosos e bondosos reis da época na Pérsia. Sua rainha era uma mulher poderosa por ter liberdade em seu reinado. Mas a riqueza que possuía fez com que se tornasse arrogante e orgulhosa.  Por esse motivo ela perdeu sua liberdade e seu reinado.
O orgulho faz com que nossos olhos se fechem para aquilo que é mais precioso: a liberdade que Deus nos dá. Quando ficamos orgulhosos, pensamos somente em satisfazer nossas necessidades, esquecendo as pessoas ao nosso redor e da importância que elas têm em nossa vida. 
No ministério de dança precisamos tomar um cuidado maior com o orgulho, pois estamos no palco e somos elogiados, e muitas vezes acabamos por achar que somos melhores que os outros. Nosso propósito como adoradores é nos humilharmos na presença de Deus para sermos usados como instrumentos de transformação pelas Suas mãos.
Mateus 5.3 fala da importância de sermos humildes. Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus” (AA). Deus deseja que tenhamos um coração humilde. Ele só poderá usar a sua vida para transformar outras se você tiver um coração humilde!
Como você tem agido no seu dia a dia? Tem olhado mais para você e seus desejos ou têm olhado as vidas que estão ao seu lado precisando do seu tempo, sua oração? Quanto você tem se humilhado na presença de Deus e permitido que Ele fale ao seu coração te usando como instrumento para Seu louvor e glória?
Comece a fazer mais pelos outros e menos por você, comece a se entregar verdadeiramente a Deus em oração, na leitura da Palavra e você verá a grandeza do Senhor agindo em sua vida!
Faça um momento de oração, ore entregando a Deus sua vida o dom que Ele te deu e creia que Ele pode usar você poderosamente!
Joice Dufloth
Líder do Ministério de Dança da PIB Erechim



Um comentário:

  1. Blog lindo, bem organizado e mensagem que edifica,aqui estou seguindo,conheça o meu .
    Deixo meu carinho e paz.
    http://reginalayddepaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )