20 de novembro de 2013

Quem são seus melhores amigos??

Um dos mais conhecidos mandamentos do próprio Jesus Cristo, foi que devemos pregar o Evangelho à todas as pessoas, em qualquer lugar do mundo(Mat 28:19).
Esta ordem foi dada também às moças cristãs e, com algum jeitinho, pode justificar perfeitamente, àquela vontade de participar de festas e passeios com pessoas não crentes.
Há sempre a boa desculpa: - “estou evangelizando esses meus amigos”... 
É certo que muitas jovens cristãs são chamadas para o trabalho específico de evangelização e precisam de nossas orações. 
Mas no caso das moças que usam essa desculpa para se juntar à  pessoas que não levam Deus a sério, é preciso lembrar algumas verdades que a Palavra de Deus nos aponta: - elas poderão evitar sofrimento.
Há um ditado antigo que diz: “dize-me com quem andas e dir-te-ei quem és...”
“Andar” com certo grupo de pessoas significa concordar com seu comportamento, seus gostos, suas atitudes; significa estar entre amigos, nos quais podemos confiar; significa que iremos defendê-los, se for preciso, pois gostamos deles e não queremos vê-los sofrer.
Mas a realidade é que, as pessoas que não tem compromisso com Deus, curtem as “baladas” como divertimentos inocentes e inevitáveis; dizem que só um baseado, ou uma dose de wisque não faz mal, andar na moda exige mostrar os seios e o bumbum, e um simples namorico com um homem casado não é nada demais... 
O 1º Salmo da Bíblia, é taxativo quanto a isto: - diz que a moça que “não anda, não se detém e nem se assenta com pessoas que não temem a Deus, é bem-aventurada, será feliz.” (Sal.1:1)
Por que o salmista precisou desses três verbos para deixar tão claro seu conselho? Perceba que ele diz: - não andar, não se deter e não se assentar” -  até parece que está proibida qualquer amizade com pessoas não crentes, não é?
Como conciliar essa recomendação com a ordem de Jesus, e evangelizar nossos amigos?
Um bom exemplo são os médicos, quando vão tratar de pessoas doentes: - eles fazem todos os procedimentos, embasados no conhecimento que adquiriram por muitos anos, e não se deixam contaminar. Estudaram muito e sabem exatamente o que falar, como agir e ajudam a curar aquelas pessoas que necessitam de seu saber e experiência. Mas não pegam a doença...
Do mesmo modo, a menina cristã, pode ter amigos não crentes, que precisam ser salvos por Jesus.  Contudo precisa estar preparada, saber de cor as Palavras de Sabedoria que vem de Deus; precisa ter as atitudes certas, e até mesmo aconselhar, se for o caso.
Para isso, a vida diária com Deus é indispensável: - só a Palavra de Deus e a comunhão com Ele podem nos capacitar a viver no mundo, sem qualquer perigo de contaminação pelo mal.
Então menina de Deus, curta seus amigos, mesmo aqueles que não conhecem a Deus.
Mas não se deixe contaminar pela cabeça deles – pelo contrário, traga-os para perto de Jesus.
Dica final de hoje: andar com os amigos da Família de Deus é muito mais seguro!
Vovó Descolada


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )