15 de maio de 2013

Uma linda mulher a serviço de Deus

A mensagem se refere à ESTER - uma bela mulher que usou a sua aparência física para livrar o seu povo da morte, submetida que estava à orientação do Senhor. Há muitas conversinhas em nosso meio sobre a obsessão com a beleza. Muitos sugerem que a moça cristã não precisa se preocupar tanto com a beleza física - ela precisa ser "espiritual".
Penso que as belas também têm vez no Reino de Deus. 
No caso da Ester, ela foi levada cativa para um país que adorava outros deuses e precisou aprender a viver sua vida sem se contaminar com os costumes daquelas pessoas. Lembra-se da oração de Jesus?
 "... não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal..." João 17.15
Ester não tinha opção para viver em outro ambiente, por isso, reforçou suas próprias defesas e submeteu-se aos conselhos de seu tio-pai Mardoqueu - um homem de Deus, mas que também era escravo, sem poder pessoal naquela terra.
A sua beleza foi notada e quase usada para sua própria destruição. Ela foi levada à força para participar do Concurso que escolheria a rainha - a futura esposa do rei. Não havia celular nem email naqueles dias - assim, ela precisou manter sua linha secreta com Deus bem ligada - "orava sem cessar!".
Deus a favoreceu, ela caiu nas graças do administrador do Concurso e foi poupada de muitas situações comprometedoras. Quando o rei a viu, depois de um longo período de preparação, ficou encantado e logo a escolheu. Por muito tempo, ela foi apenas a esposa do Rei - a Rainha - sem nenhuma influência sobre as ações do marido pagão. 
Mas havia chegado o tempo da perseguição: o Primeiro Ministro do Rei tinha um plano para extirpar todos os judeus de seu país. Mardoqueu alertou Ester - era sua hora de interceder junto ao Rei. A bela Ester foi corajosa - mandou o povo orar; "ela enfrentaria o rei" - e foi o que fez e deu tudo certo.
O inimigo da vez, Hamã, foi derrotado. O Rei Assuero estava mesmo apaixonado pela Ester e fez tudo o que ela pediu. Desta vez, a beleza foi muito útil e abriu as portas para a ação de Deus. 
A propósito, como você, linda mulher de Deus, está usando sua beleza?
Só para seduzir é muito pouco!
Você deve usar suas belas formas como envelope da mensagem de Deus para as pessoas; mas o conteúdo da "carta" precisa ter seu valor próprio. Você precisa ter o texto na memória, precisa saber as palavras certas - e isso, só por meio do estudo da Palavra de Deus!
Diariamente!

Vovó Descolada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )