10 de maio de 2013

Minha História de Amor - Ana e Samuel - Parte 1


Minha história de amor tem sabor de bolo de cenoura

            Olá,

Eu me chamo Ana, sou membro da IB Emanuel em Panambi, mas atualmente moro em Porto – Portugal. Compartilho com vocês, Meninas de Fé, a minha receita de bolo de cenoura, que acabou em casamento!

Mas antes da receita, lá vai a história:
           
No final de 2011,vim pra Porto - Portugal fazer o estágio final do curso de Enfermagem e, logo que cheguei, procurei uma igreja. As igrejas por aqui não tem muitos jovens, e todo jovem que chega à igreja é apresentado para os outros jovens.
Foi assim que aconteceu comigo, quando conheci o Samuel, no culto de Natal na igreja. Naquele dia fomos apenas apresentados e nada mais. No outro final de semana, no culto do primeiro dia do ano, fui acompanhada da Natalia( a menina que morava comigo, um presente de Deus na minha vida!) e encontrei o Samuel e outro amigo dele, o Daniel.
Após o culto, como bons batistas brasileiros (hehe), decidimos sair, comer alguma coisa! Conversamos muito, e hoje eu sei que ele me achou muito interessante, e eu também me interessei por ele, porém sem muitas expectativas, pois meu intercâmbio acabaria em 3 meses.
Durante a conversa surgiu o assunto de comidas brasileiras que sentíamos falta: churrasco, tapioca, carne de sol e alguém falou em Bolo de Cenoura (o Samuel diz que foi ele que falou, mas eu não lembro de jeito nenhum quem foi que disse).
Durante a semana marcamos um encontro desse mesmo grupo de brasileiros, e eu pensei: vou fazer um bolo de cenoura pra gente matar a saudade.

“Mal sabia eu no que isso ia dar”! (risos)

Quando cheguei no encontro, com o bolo de cenoura recém feito, o Samuel  logo pensou que eu tinha feito pra ele, já que ele que tinha dito que estava com saudades disso. A partir daí ele ficou pensando que eu estava a fim dele. E eu realmente estava.
Nossa amizade foi crescendo, fomos nos conhecendo cada vez mais, mas havia um grande dilema: eu ia embora em março. Mesmo assim, começamos a namorar, pois sentíamos muita paz, que vinha de Deus, e muita convicção do que estávamos fazendo. Eu pedi aos meus pais para ficar mais um tempo por aqui, tanto para conhecer mais o Samuel como para viajar um pouco, o que durante o estágio eu não tinha conseguido. E, para minha alegria, meus pais deixaram!
Nesse tempo, surgiu a oportunidade de fazer um mestrado em Portugal. O tempo que passei a mais foi ótimo, pois deu para me inscrever no mestrado e encaminhar toda documentação necessária. Mas, chegou o dia de voltar para o Brasil.
Deixei o Samuel em Portugal e voltei.
Para saber como a nossa história termina, aguarde o próximo post.

Abraços,

Ana Cristina Eberhardt Lins
Porto - Portugal

Um comentário:

  1. Ana qrida, Deus já tinha preparado esse encontro. Bendito bolo de cenoura que até hj eu NÃO consigo fazer!!! Bjão

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )