29 de maio de 2013

Manter a forma. Mas, qual?

As dietas milagrosas para que você mantenha a boa forma estão em todas as revistas e face’s, blogs – e mudam a cada estação, conforme a celebridade do momento. Nem os nutricionistas conseguem concordar – cada cabeça tem sua própria receita.
Sei que você pode ficar confusa: se tentar obedecer a cada sugestão, vai perder o rumo. É impossível!
Já falamos das diferenças entre as meninas – seu biotipo, sua estrutura óssea, etc.- detalhes particulares de cada pessoa – fazem parte de sua beleza própria. Mas algumas dicas podem ajudar, caso você tenha problemas com as calorias...
Por exemplo, comece por “não repetir”, não pegar a 2ª porção daquela comida ou sobremesa que você já comeu – o sabor em sua boca, será o mesmo – mas as calorias em excesso, vão dar muito trabalho...
Tome muuuuuita água – mantenha seu copo com água à mão – ajuda muito quando a fome (inoportuna) dá sinais.  É legal também ter um potinho com frutas picadas perto de você – vai saciar sua fome da hora errada, até a próxima refeição. 
Na hora de se alimentar, lembre-se: por maior que seja sua fome, por mais apetitoso que o prato pareça, é “só” comida – indispensável para manter seu corpo em forma, nada mais do que isto.  E, finalmente, mantenha sua mente livre de “modelos” feitos em computador – você pode e deve se preocupar com a forma – mas que seja a “sua” forma – como Deus "pensou" para você!
                                                          
Abraços,
Vovó Descolada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )