14 de maio de 2013

Make Up: Cuidar da aparência faz bem

Olá meninas,
Meu nome é Ana Carla.
Adoro makes e tenho me aventurado como maquiadora. Criei um blog de beleza e maquiagem, o “Maquiada Todo Dia”, onde dou dicas de maquiagem para todos os gostos. Se quiserem conferir, acessem www.maquiadatodo-dia.blogspot.com.br.

Vou falar um pouquinho com vocês sobre alguns cuidados diários com a nossa aparência, os quais podem mudar o nosso dia. Eu sei que existem dias que a gente dorme mal, mas precisa acordar cedo, está doente, com resfriado e não pode ficar em casa descansado. Ou até nos terríveis dias da TPM.
São exemplos de alguns momentos que não temos a mínima vontade de se arrumar, mas, além disso, eu sei que para muitas, até nos dias que se acorda de bom humor, às vezes falta um incentivo para ter alguns cuidados básicos.

Estou aqui para propor para vocês um desafio: Tentem acordar um pouco mais cedo para tomar um banho (eu sei, no inverno fica difícil) e se maquiar!
Podem acreditar: A gente se sente muito mais disposta para passar o dia na faculdade ou no trabalho, e faz com que a sua companhia seja agradável.

Sério, é muito agradável estar do lado de uma pessoa que está bem apresentável, cheirosa e bonita!

Maquiagem pode ser um assunto que pouco interessa para muitas meninas, e que para outras a preguiça é um problema.
Mas, façam o desafio: se olhem no espelho sem maquiagem.
O que enxergam? Algumas apresentam marcas de acne, outras vermelhidões e as olheiras então, nem se fala! Junto com a celulite e as estrias, é o terror das mulheres!
Então, porque não dar uma escondidinha nessas imperfeições?
De manhã, depois do protetor solar, passe uma base levinha, tipo um BB Cream (um hidratante com cor). Em seguida, passe um corretivo nas olheiras e nas manchinhas mais escuras. Depois disso, que tal um corzinha de saudável nas bochechas?
Um blush pêssego ou coral é ótimo para o dia a dia. E uma leve definição nos olhos, para abrir o olhar e disfarçar a cara de sono?
Um rímel e pronto!
Se você quer ficar mais alegre, use um lápis colorido na linha superior dos cílios, fica delicado e bem bonito! E por fim um batom cremosinho ou um balm com cor fazem o fechamento.
Pronto, em no máximo 10 minutos você está renovada e com cara de “acordei linda!”, pois a gente muito bem sabe que quando acordamos de manhã, não é como nos filmes que a atriz já acorda maravilhosa!
Outra questão é que algumas meninas dizem assim: “pra que me arrumar pra faculdade?” e se arruma só quando tem alguma festa.
E eu pergunto:
Por que só estar bonita quando tem festa?
Por que não ficar bonita todos os dias?

Sou muito a favor de sempre usar maquiagem, tanto para ressaltar aquilo que temos de melhor quanto para esconder nossas imperfeições. Não digo pra fazer uma maquiagem de festa todos os dias, mas pequenos detalhes como os que eu falei acima já fazem uma grande diferença.
Além disso, cuide dos cabelos. Se você tem cabelo oleoso não tem problema nenhum em lavar todos os dias. Pra mim não existe coisa pior que um cabelo oleoso na aparência de uma pessoa. Se você tem cabelos secos ou com químicas, invista em cremes de hidratação e finalizadores (lembrando que todos os tipos de cabelo precisam de hidratação, não somente os ressecados)!
E, como última dica, escolha sua roupa com cuidado. Não seja daquelas que “pega a primeira roupa que vê no roupeiro”. Estar com as peças em harmonia entre si também ajudam muito na autoestima.

Espero que vocês tenham curtido as dicas!
Um Beijão,

Ana Carla Cravo Landrino
Santa Maria - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )