8 de maio de 2013

Loura e Inteligente


Hollywood já fez 2 filmes sobre uma loura inteligente – são bem legais, porque joga por terra um mito que alguém – mal intencionado – inventou. Gosto de pensar que todas as meninas são inteligentes em 3 aspectos principais:

- A inteligência “mental”: aquela que você usa nas provas da escola;
- A inteligência “emocional” – aquela que descobre caminhos, dentro de si, para vencer os desafios dos relacionamentos com as pessoas de todos os níveis e graus de proximidade;
- A inteligência “espiritual” – também chamada de “discernimento” – que é concedida graciosamente por Deus, para suas filhas queridas.

Não dá para abrir mão de nenhuma delas:  você precisa ter boas notas em seus estudos e ser aprovada, de preferência, com louvor. Também precisa ser inteligente para administrar as suas emoções, pois a competitividade é muito forte – o comum é alguém querer “puxar o seu tapete”. Até dentro da própria família, ou grupo de amigos, a parte das emoções exige equilíbrio.
É preciso marcar presença com leveza, suavidade, feminilidade – para marcar seu espaço. E, finalmente, ser “inteligente” para obedecer as determinações de Deus (com louvor no coração), faz toda a diferença, a seu favor.
A Palavra de Deus fala em domínio próprio, temperança, coerência – essas são as qualidades indispensáveis que dependem do desenvolvimento harmonioso desses três tipos de inteligência. Geralmente, somos deficientes em alguma dessas áreas. Mas nosso Pai do Céu nos socorre e supre “sejam as vossas petições conhecidas de Deus, pela oração e suplica...”

Abraços,
Vovó Descolada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )