10 de outubro de 2014

Minha História de Amor - Vivi e Pedro - Final


Dia 15 de abril de 2006, um sábado, voltando da reunião de jovens, fomos comer pizza na minha casa. Estava minha irmã Michelle e meu cunhado Faeco, eles estavam noivos. O Pedro ia dormir na casa do Faeco, que era no mesmo prédio, pois dia 16 era domingo de páscoa. Iriamos muito cedo para a igreja tomar ceia e depois um delicioso café da manhã.
Na hora que fui me despedir do Pedro, nos abraçamos e lentamente voltamos com os rostos mais unidos, estávamos muito próximos e de repente rolou nosso primeiro beijo – uau, conseguem imaginar borboletas no estômago e coraçõezinhos sobre nós!?
Foi um beijo tímido e engraçadinho. Ele estava usando óculos de grau e embaçou a lente na hora. Eu estava com a perna bamba e surpresa, não parava de rir e fazer caretinhas de espanto, tipo: aff, ishi, uiuiui... Nenhum de nós planejou aquele momento, simplesmente, aconteceu! Ele não demorou muito e me perguntou: Você quer namorar comigo?
Nha! Mas é claro que sim!!!
Eu acho que naquela noite, nenhum de nós dormiu! Estávamos nas nuvens!
No domingo de pascoa quando estávamos indo pra igreja estávamos andando de mãos separadas. Ele disse: Quero falar com nossos pais primeiro, antes de evidenciar o namoro. Oint, que sonho, que perfeito eu pensava!
Que dia especial foi o 16 de abril de 2006. Depois de tanto tempo chegou o dia de concretizar mais uma fase da nossa história de amor. Estávamos tão seguros e nos sentindo abençoados.
Celebramos a páscoa, tomamos a ceia e um café caprichado. A galera toda já estava sabendo do beijo e que o Pedro iria falar com nossos pais ali mesmo naquela manhã. Primeiro ele foi conversar com a minha mãe. Entraram em uma sala e logo já saíram dando risada. Ele dizia, tua mãe só ria!
Viu, tenho a quem puxar de tanto rir... hahahaha... Foi muito legal, mamãe nos abençoou!
A galera festejou ali com a gente, nos zuaram, nos abraçaram, que momento gostoso, mas logo nos lembraram que faltava falar com os pais do Pedro...Ele os chamou e também, com muita certeza do que queria, os comunicou e pediu a benção sobre nossa decisão. Hoje minha sogra diz que quase desmaiou!! Hahahahaha
A noite, Pedro tornou a falar com meu irmão, com o Edson, e oramos todos juntos. O começo do namoro foi muito interessante, nenhum de nós havia namorado antes, então aprendemos juntos. Os primeiros meses foram hilários. Telefone era algo de outro mundo para o Pedro. Nosso esquema eram os e-mails e toques no celular, tipo, lembrei de você!
Estávamos na faculdade e nos víamos somente no final de semana. Eu trabalhava durante o dia e estudava de noite, ele fazia estágio de manhã e estudava de tarde, de noite ele jogava vídeo-game, meu rival até hoje! Hahaha...
Acredito que minha segurança quanto ao futuro, veio também por perceber que apesar do Pedro ser mais novo, tudo o que ele fazia já era pensando em NÓS! Ele começou a guardar dinheiro desde o primeiro estágio, estudou que nem doido para entrar na faculdade, tudo o que ele propunha fazer ele demonstrava com ações concretas. Desde cedo muito maduro e prudente.
Em abril de 2010 noivamos. Estávamos completando 4 anos de namoro e ele aproveitou o dia de comemoração e me levou em um restaurante maravilhoso de Fondue. Durante o jantar ele começou a dizer várias coisas lindas e gentis, e de repente ele tirou o estojo com as alianças do paletó e me pediu em casamento. Momento nosso, único, lindo, e perfeito. Em uma outra ocasião, almoçamos com a família para comemorar e consagrar todos os planos do casamento a Deus.
Nos casamos dia 10 de setembro de 2011. Tivemos um tempo bem bom para organizar toda a festa. O Pedro participou de tudo e se eu soubesse que ele tinha tanta aptidão e bom gosto pra decoração, teria pedido que organizasse tudo sozinho. Hahaha...vivendo e descobrindo.
Nossas famílias são simples e pensávamos em fazer algo simples. Mas meninas, eu tive tudo do bom o do melhor, nossa festa foi um arraso. Reconheço a mão de Deus em toooooodos os detalhes.
Há tanto para contar. Fico aqui pensando em toda essa história e consigo ver nitidamente a mão de Deus sobre as nossas vidas. Como teria sido se não confiássemos nossas vidas a Deus? Louvado seja o Senhor pelo amor incondicional que tem por todos nós. Não abrimos mão de viver de acordo com Sua vontade.
Recentemente nós completamos 3 anos de casamento. Bodas de Trigo. Meu sogro nos escreveu um e-mail dizendo: “Vocês não são joio...vocês são trigo...vocês são benção! Parabéns pelas bodas de trigo!”
É bom demais casar. Já passamos por muitas tempestades nessa jornada, mas em tudo fomos mais que vencedores em Cristo Jesus. Estamos crescendo e amadurecendo muito. A diferença de idade não nos atrapalha em nada, amo e respeito meu marido. Ele é o meu homem e me passa muita segurança, me sinto protegida por ele. Todo dia precisamos ter a consciência que devemos fazer o outro feliz. Isso sempre escutamos, até nos soa como clichê, mas digo: é a pura verdade!
Eu sou muito feliz!! E só tenho a agradecer a Deus, à minha família, aos meus líderes e amigos! Todos fizeram e fazem parte dessa linda história de amor. Meninas lindas! Espero que tenham gostado e que de alguma forma Deus as inspire.
Valeu pela oportunidade Fémenina! Amei!
Vivi
Curitiba/PR




6 comentários:

  1. Que história linda! Participo desta construção todos os dias. Eu e meu marido, amamos esta nora-filha tão querida, abençoada e simpática que enche nossa casa de alegria e muitas risadas. Peço a Deus que a cada dia abençoe a vida da Vivi e do Pedro e que sejam muito felizes!

    ResponderExcluir
  2. Que linda a história de vcs Vivi! Deus abençoe cada vez mais a união de vcs! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Linda história de amor Vivi! Eu e o Marcos tbm temos uma história de espera no Senhor e muito feliz! Nos completamos de tal forma que às vezes é difícil acreditar! É muito amor, muito respeito, muita cumplicidade! Algo tão perfeito que só pode ter sido planejado por Deus! Obrigada por nos contar a sua história! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Amei a história de vcs! Que Deus os abençoe cada vez mais! Bjss

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )