7 de outubro de 2014

Entrai pela porta estreita


“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” (Mt 7:13-14).
Ao ler essa passagem veio em meu coração sobre viver em dois mundos.
Ou escolhemos viver com Deus ou viver em um mundo cheio de pecados que nos leva a perdição, que no texto se refere à morte eterna (passar a eternidade totalmente separado de Deus).
Quando Jesus diz que a porta é larga e espaçoso o caminho Ele nos mostra que esse é um caminho que muitos escolhem. O mundo em que vivemos jaz no maligno. Ele, o mundo, nos oferece apenas prazer momentâneo que no final se revelam caminhos de dores e é por essa porta que muitos escolhem entrar.
Recentemente assisti o filme “Deus não está morto” e apesar de ter minha críticas com relação a ele (poderá ser tema de outro post) há uma parte muito interessante na qual um personagem diz que o diabo às vezes dá tudo para que os filhos de Deus não se aproximem da verdade, mas quando ele resolve derrubar, tira tudo e às vezes até tudo de uma vez e essa fala caracteriza muito bem o quanto os prazeres desse mundo são passageiros.
Muitos dizem acreditar em Deus e falam de boca cheia que tem fé, é fácil dizer que acredita em Deus, difícil é o próximo passo que Deus quer que de nós, viver o evangelho.
E porque é apertado o caminho que conduz a vida? É o melhor caminho, mas são poucos que decidem entrar por ele. A resposta é simples, o caminho estreito é viver o evangelho, renunciar as coisas do mundo, seguir o nosso manual de instruções, a Bíblia. Não é fácil, mas é o melhor. As pessoas escolhem outro caminho porque acham mais fácil, não precisam renunciar a nada, podem viver tudo que o mundo tem a oferecer, mas esses são como homens que edificaram sua casa sobre a areia.
Eu escolho o caminho apertado. Como diz a música: “Eu escolho Cristo todo dia, já morri pra minha vida e agora eu vivo a vida de Deus”.
E você?
Raphael Douglas Almeida
Florianópolis/SC

  

Um comentário:

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )