11 de outubro de 2013

Minha história de amor - Kati e Lucas - Parte 4


Quando me lembro dessa situação dou muita risada, mas achei o momento muito propício e especial. Bom esse foi o inicio de uma longa história de amor, que tenho certeza que só foi possível, pois ambos entregamos nossos caminhos ao Senhor, confiamos Nele e o mais Ele fez (Salmo 37:5). 
Cada etapa foi vivida com muita intensidade, passamos por muitas experiências com Deus e descobrimos que o amor nada mais é do que uma decisão. Quando decidimos amar alguém, não medimos esforços para o cuidado da outra pessoa. Namoramos durante quatro anos, afinal ambos estávamos estudando e precisávamos nos formar para podemos programar nosso casamento. 
Lucas se formou em Medicina Veterinária e eu me formei um ano depois em Administração. Durante nosso namoro tomei uma decisão muito importante em minha vida, que acredito ser importante relatar aqui, pois talvez algumas meninas também estejam passando pelo mesmo.
Passados cerca de dois anos de namoro, comecei a perceber que estava ficando complicado encarar o fato de que congregávamos em igrejas diferentes. Em minha igreja eu estava ajudando em vários ministérios, e na igreja do Lucas da mesma forma. Tínhamos nossos compromissos conjugados de forma separada, cada um em sua igreja.
Participávamos de um culto de domingo em uma igreja, e no outro final de semana em outra. Estávamos envolvidos na obra do Senhor, e louvo a Deus por isso, entretanto estávamos envolvidos de forma separada, e precisávamos começar a organizar nossos caminhos de forma única, afinal nosso propósito desde o inicio era o casamento. Após esta etapa ficaria bem complicado manter a situação que estávamos enfrentando. Então decidimos iniciar um período de oração a respeito desse assunto, pedimos que Deus dirigisse nossas vidas para que tomássemos as decisões corretas. 
Quando dobrávamos nossos joelhos para orar a esse respeito, cada vez mais fui sentindo um enorme carinho pela Igreja Batista, até que para mim ficou muito claro qual era a vontade de Deus sobre minha vida. Garanto a todas que não foi uma decisão fácil, pois cresci na igreja que congregava e estava muito envolvida na obra. Mas orei pedindo força a Deus para que pudesse seguir a diante em minha vida. 
Cristo Jesus como sempre, nunca deixa de nos cuidar sequer um momento; aos poucos fui me desligando de minha igreja e decidi congregar junto com meu namorado na Igreja Batista. A partir deste momento passei a trabalhar na obra de Deus ao lado do homem que Deus havia colocado em minha vida.
Então, com três anos de namoro noivamos e passado o período de mais um ano estávamos em frente ao altar de nossa igreja prometendo nos amar e respeitar por toda nossa vida. Nosso casamento foi um momento muito marcante e posso afirmar que tenho aprendido a cada nova manhã a receber a graça de Deus sobre nossas vidas, afinal não merecemos tudo que Deus tem nos proporcionado.
Bom, esse foi apenas o início da minha história de amor. Afinal ela continuará para sempre como prometemos naquele altar. E você Fémenina que acabou de ler essa história, não se canse de esperar no Senhor a pessoa certa para sua vida. O tempo de Deus não é o mesmo que o nosso, Ele sabe quando, onde e quem te fará feliz para sempre. Portanto faça como eu, espere no Senhor e busque envolver sua vida com as coisas de Deus, pois isso te aproximará de seu prometido.
Um abraço a todas, espero que tenham gostado!!!
Katiúcia L.S. Centenaro
Getúlio Vargas/RS


Um comentário:

  1. Adoro posts com frases de amor tão lindas, contando uma história ainda mais incrível! Ótimo texto, Katiúcia! Voltarei mais!

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )