2 de outubro de 2013

Comunhão com Deus!

Oi, gurias!
Quero compartilhar com vocês algo que Deus falou ao meu coração recentemente, que interfere em todos os aspectos da nossa vida, algo essencial – a comunhão com Deus, e eu começo falando da falta dela.
Quando nos falta a presença de Deus sentimos falta de tudo – não estou falando metaforicamente, nem fazendo referência à plenitude divina, que é um dos atributos de Deus. O que quero dizer é: quando nossa vida com o Pai não vai bem, ou melhor, quando nosso “reservatório” da presença de Deus está esvaziado, todas as outras deficiências, nas diferentes áreas da vida, se ressaltam, percebemos mais as coisas negativas – o nosso faro nos leva para todos os “problemas”. Por exemplo, ao nos olharmos no espelho, julgamos que estamos feias, as espinhas e o frizz do cabelo se destacam (ou, no meu caso, as rugas e os cabelos brancos); achamos que nossa best friend não é mais a mesma, que não nos dá atenção suficiente, que os amigos e colegas estão nos ignorando, como se não fôssemos amadas.
Vamos tentar visualizar isso: imagine que para cada área da sua vida corresponde uma figura como a do indicador de carga de bateria do celular – é bem fácil saber quanto cheia, ou vazia, de carga está a bateria, certo? Quando o indicador “Comunhão com Deus” está completo, todos os demais são preenchidos pela abundância de Deus – amor, amizade, carinho, respeito, reconhecimento, atenção – tudo é suficiente! Agora, se está desabastecido, sentimos todos os outros assim também, e nada nos satisfaz, estamos carentes. 
Então, o que fazemos? Nos esforçamos para enchê-los, e nessa busca, muitas vezes esperamos que as pessoas a nossa volta cooperem para o nosso bem estar – e nos frustramos com elas, e isso faz os nossos indicadores baixarem mais ainda. Tudo porque esquecemos de encher-nos do principal: de Deus. 
Se parece que as coisas não andam bem na sua vida, sugiro verificar o quanto carregada da presença do Pai você está.
Nossa vida tem três pilares: corpo, alma (sentimentos) e espírito – este último é o sustentador maior. Uma vida espiritual fraca desequilibra corpo e alma, uma vida espiritual plena mantém em ordem o resto. Você quer ser feliz, sentir-se amada e bela, ter uma boa relação com as pessoas? Seja cheia de Deus! Romanos 5:5 diz “o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo”, não é de conta-gotas não, é em abundância! Seja cheia do amor de Deus e seja completa, amém!
Mariana Marció

Getúlio Vargas/ RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )