8 de outubro de 2013

Geração Fast Food!!

McDonald’s, Subway, Habib’s, Bob’s! Conhece algum nome desses? Ah, tenho certeza que sim! Se você ainda não foi em um lugar desses, aposto que ainda irá! São lugares que de forma muito rápida (exceto no Habib’s de Floripa...rsss), te darão uma refeição deliciosa, além de terem um lugar prático e agradável de conversar com os amigos.
Essas ótimas comidas nos ajudam a espantar a fome, e ainda nos iludir que nossa comida é saudável, pois na maioria dos pratos, alface e outras verduras tem um espaço legal. Mas enfim, o que tem a ver comigo esse papo?
Ah tem tudo a ver, pois essa cultura FastFood, se tornou um dos nossos maiores problemas, não apenas na alimentação física, mas esse estilo de vida, também nos influencia espiritualmente. Vamos ver o porquê:
FastFoodRapidez: Sempre podemos ter uma Bíblia por perto (smartphones, etc e etc...) o que facilita a nossa vida. Muitas vezes, não tiramos mais um tempo de qualidade com Deus, a sós, por sabermos que no ônibus eu posso ler a Bíblia, no caminho pra Facul, ou para o trabalho. A facilidade desses recursos, nos deixa desorganizados em nossa vida devocional. Precisamos o quanto antes aprender a lidar com isso.Se quisermos crescer em sabedoria e conhecimento, precisamos mais do que 2 a 3 minutos de leitura da Bíblia por dia.
FastFood = Boa aparência X Prejudicial: Nos EUA, hoje, 35,7% dos adultos e 16,9% das crianças e adolescentes entre 2 e 19 anos estão obesos. Qual a origem desse problema? A má alimentação. Na hora da alimentação, iludem-se com a “satisfação” de se comer o que é gostoso (e em alguns casos mais barato).
Mal que tem chegado ao Brasil com toda a força. Assunto tudo a ver com nossa vida cristã. Podemos até ter bons hábitos, como ler a Bíblia por exemplo. Mas se isso não for feito da forma correta, a curto e longo prazo, podem nos prejudicar.
Quantas vezes deixamos o nosso devocional para depois? Só uma entradinha rápida na Internet, uma ajeitadinha na casa aqui e ali, um telefonema de 2 minutos e pronto. Você já está atrasado para o trabalho ou escola. A prioridade é trocada pelo que parece legal, ou importante.
Muitas pessoas estão deixando sua vida com Deus esfriar e ainda dizem: “Não entendo o porquê de isso ter acontecido!” Tem certeza que NÃO entende?
Chega de alimentação superficial, leia mais a Palavra, leia bons livros, curta bons Blogs. Não permita que a cultura da superficialidade e rapidez, tome conta da sua vida com Deus. ORE mais!
Escolher não ter um tempo de qualidade com Deus é como se disséssemos:
“Consigo fazer isso sem ti. Não preciso ler tua Palavra, orar ou ouvir Tua voz. Eu me basto, muito obrigada.” C.S Lewis.
Marta Cristina Hoffmann
Florianópolis/ SC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )