30 de outubro de 2013

MAQUIAGEM SAI COM SABÃO!

Você certamente gosta de dar uma olhadinha nos lançamentos de produtos de beleza, que prometem deixá-la ainda mais bela, não é?  Além das empresas mais conhecidas, outras tantas estão sempre lançando novos produtos, criados  para corrigir aqueles defeitinhos que incomodam há muito tempo; e os frascos parecem uma obra de arte!
Claro que os preços não são nada camaradas, mas a beleza é fundamental:  
– as moças acabam comprando, usam e ficam ainda mais lindas.
Nada de errado com isto, desde que o cartão de crédito continue  sob controle...
Contudo há dois pontos que merecem uma reflexão mais demorada.
Prá começo de conversa, sabemos que a maquiagem não passa de um disfarce, uma máscara.
A função desses  corretivos, sombras, blush e outros produtos modernos para os cabelos é encobrir aqueles  defeitinhos  dos  quais não gostamos:  – que não ficam bem na foto!  
Esses produtos, quando usados corretamente, disfarçam muito bem o nariz mais largo do que você gostaria, as olheiras, os lábios muitos finos (ou grossos), o queixo que parece desproporcional, deixam o cabelo com movimento e sem nenhum fio fora do lugar, etc.
É claro que, depois do make-up, as fotos ficam lindas, do jeito que queremos;  mas sabemos que não é bem aquilo... Você já ouviu aquela frase de alguém, que ao olhar uma foto sua diz: -“olha, como você está diferente...”? 
Pois é: – os nossos amigos e familiares nos conhecem como somos e geralmente gostam do jeito que somos, ao natural.
Ainda assim, creio que usar um produto para deixar  você mais bonita, tem tudo a ver.
O que não pode faltar é o cuidado com a alimentação correta e um estilo de vida saudável:
- eles também contribuem para a beleza do corpo como um todo – pele, cabelos, unhas, etc. Os nutricionistas têm as melhores dicas para que a beleza seja permanente, mesmo que não dê tempo para um make-up radiante, ou a grana não seja suficiente para uma cirurgia plástica.
Mas os imprevistos acontecem: - às vezes, uma chuva repentina pode lavar a beleza exterior e “produzida”, e mostrar a menina  como é “ao natural”.
Então você vai precisar de sua beleza interior: – sua personalidade cativante, sua generosidade, seus valores inegociáveis, tudo aquilo que Deus te deu para torna-la única.
Nosso Pai do Céu, que nos conhece desde o ventre de nossas mães, fez cada menina diferente e única – e bela.
Já se disse que não existe mulher feia: - existe a mulher que ainda não descobriu como valorizar os seus pontos fortes – é a aula básica de qualquer estilista!
Então, chame uma(s) amiga(s) sincera(s) e peça uma avaliação honesta sobre a sua aparência.
Talvez ela diga coisas que você não goste muito de ouvir, num primeiro momento. 
Mas vale a pena discutir com o travesseiro e com o espelho – talvez as sugestões façam todo o sentido. Depois, faça as mudanças sugeridas, se puder e gostar.
O mai importante, contudo, é não focar demais nessa questão de estar sempre bela e impecável, o tempo todo.
É muito fácil e tentador copiar o modelo daquelas lindas mulheres que já atingiram a perfeição da beleza e só precisam fazer os cuidados de manutenção.  É o caso das belas do cinema ou da TV, lindas em seus trajes e poses, com muita maquiagem e produção.
Infelizmente, em geral, são pessoas  vazias, ocas de significado e vida interior.
Não conseguem manter uma família de verdade, trocam de relacionamentos como  quem troca de camiseta, nem conseguem ter um papo sério com qualquer pessoa: – nada é permanente, nada tem valor de verdade. Na intimidade, costumam ser de difícil relacionamento, às vezes egoístas e fúteis. Não dá para estranhar que precisem trocar de “namorado” a toda hora; é que nenhuma beleza resiste  a tanta incompetência  – ninguém suporta a convivência com gente fútil, por muito tempo...
Mas você, menina cristã, deve ser bela em todo o tempo: - na passarela, no encontro com a turma ou o gato, até no grupo das amigas;  mas esteja sempre em dia com os cuidados da beleza interior. São eles que tornam você uma pessoa de carne e osso – muito diferente de um manequim!
vovodescolada/2013/out


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )