16 de outubro de 2013

CANTAR É MUITO BOM!

Nos meus tempos de menina, gostava muito de ouvir os Beatles e os Rollings Stones. 
Uma das músicas de que mais gostava era “Imagine”, do John Lennon. 
Acontece que meu inglês não era nada bom, e eu cantava “sem saber” o que as palavras realmente significavam. 
Olha só: - a canção diz “imagine não existir nenhum céu, nem inferno, nenhuma religião...”.
E eu, menina salva por Jesus, cantava isso – e achava lindo...
Claro que alguém me alertou e eu troquei o disco...   Você já viu isso acontecer?
As meninas de hoje não são tão diferentes das meninas do meu tempo:- gostamos de belas canções, cantarolamos algumas músicas em inglês, pois geralmente parecem muito lindas e a melodia é envolvente. 
Mesmo aqui no Brasil, algumas músicas não saem da nossa cabeça, porque tocam a toda hora, em todos os lugares, não é?
Mas Deus, nosso Papai do Céu, que nos conhece profundamente, tem uma receitinha básica para evitar que as meninas de hoje cometam esse erro. A recomendação foi feita pelo Apóstolo Paulo, na carta aos cristãos da cidade de Filipos:
- “... tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se for excelente ou digno de louvor, nisso pensai.” (Fil.4:8)
Agora, querida menina de Jesus, pensando nas musicas que você conhece e cantarola, quantas preenchem todas essas qualificações?
Alguém poderá dizer que a vida não é feita apenas de cânticos de louvor a Deus: - é verdade. 
Conhecemos canções muito lindas, feitas por pessoas que não têm nada a ver com Deus, e podemos cantá-las sem problemas.  
Nada de errado com isto.
O ponto que “pega” é quando as letras são anti-Deus:
- Quando as palavras sugerem comportamentos ou ações que Deus não aprova. Geralmente a melodia é contagiante e a turma “embarca no ritmo”, e canta o que todo mundo está cantando.
Recentemente tivemos o sucesso “ai, se eu te pego”, do Teló. Tocou no mundo todo. Todos cantaram e parecia muito engraçado. 
Mas o que a letra sugere? Você já pensou? Não dá para encaixar no texto de Filipenses 4:8, não é?
Então, é hora de começar a prestar atenção no conteúdo das letras das músicas que você canta: 
– Passar pelo crivo da Palavra de Deus. Chame uma ou duas amigas e façam essa tarefa juntas – vocês vão dar boas risadas!
A propósito, isto vale também para os cânticos do Louvor nas nossas Igrejas: 

- Muitos deles também não têm base bíblica e devem ser reexaminados, não acha?

Vovó Descolada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )