20 de março de 2015

Perseverar em Oração


Olá Garotas!
É com grande entusiasmo e alegria que estou a escrever meu primeiro artigo para o Blog, creio que este é mais um dos presentes de Deus para mim.  Faz muito tempo, que Deus vem falando comigo sobre a oração, e esta tem sido uma das áreas nas quais Ele tem mais trabalhado na minha vida e eu gostaria de compartilhar com vocês.
Na Bíblia, encontramos várias referências sobre oração:
Orem continuamente. 1 Tessalonicenses 5:17
Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. Efésios 6:18
O Deus, ouve a minha oração, inclina os teus ouvidos às palavras da minha boca. Salmos 54:2
Ele atenderá à oração do desamparado, e não desprezará a sua oração. Salmos 102:17
E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis. Mateus 21:22
Também ouvimos pregações sobre oração, existem vários tipos de livros que também abordam essa temática, ou seja, conhecemos e sabemos de quão importante a oração é na nossa vida com Deus. Mas e na realidade, será que realmente temos aplicado essa arma poderosa que Deus nos deixou, ou temos orado apenas nos Cultos e nas reuniões de Jovens; Adolescentes? Estamos em constante contato com o Pai através da oração, abrindo nossos corações e desabafando com Ele? Quantas vezes temos passado por atribulações, enfrentamos dificuldades e acabamos ligando para as amigas, falando com nossas mães ou líderes e sem querer acabamos “esquecendo” de orar, ou deixamos a oração como nosso último recurso? Procurando conselhos de várias pessoas, muitas vezes (infelizmente) ouvindo pessoas que não ouvem/buscam a direção de Deus e não se baseiam na Bíblia? Ou até mesmo, oramos durante muito tempo, pedindo para Deus, por algo, e quando vem à resposta da nossa intercessão simplesmente não agradecemos o Pai? Temos orado, consagrando a nossa vida diariamente a Deus, entregando nossos sonhos e projetos, antes de tomarmos as decisões, buscando a direção totalmente de Deus?
A oração é uma das formas mais maravilhosas de estarmos conectadas com o Pai. Eu fico incrivelmente alegre, e me sinto amada quando estou derramando nos pés de Jesus, minhas aflições, meus problemas e dificuldades e sei que Ele me entende bem, que Ele sabe exatamente o que eu estou sentindo que Ele também sabe a solução para o meu problema, e o melhor de tudo eu me sinto no colo do Pai, abraçada por Ele! Também, é indescritível a sensação de quando você chega diante de Deus, e começa a agradecer (começa e não para mais, pois motivos de agradecimentos para Deus são infinitos), mostrando para Ele, o quão grata é, por tudo que Ele é, por todas as maravilhosas obras que Ele tem operado na sua vida, na sua família e principalmente pelo sacrifício de Jesus que hoje nos permite esse livre acesso a Ele!
Deus está sempre pronto disposto a caminhar conosco, nos ouvir, chorar nossas lágrimas, se alegrar com as nossas vitórias, não importa onde estarmos, Ele está ali e Ele vai te ouvir se você clamar. Por isso, a minha oração é para que ao ler esse post, você se sinta incomodada, e busque desenvolver uma vida ainda mais intima de intensa oração com Deus, aproveitando esse presente!
Perseverai em oração, velando nela com ação de graças. Colossenses 4:2
Beijos Meninas e até a próxima!
Manuela Pasquali
Ijuí/RS






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )