19 de março de 2015

Mocassim, eu quero sim!

 

Até no guarda roupa masculino as mulheres foram se inspirar. Conjuntinhos (dica para uma próxima quinta-féshion), e sapatos masculinos, nas mãos das mulheres viram tendência. Hoje a dica é MOCASSINS, além de seu conforto e praticidade, deixa os pés das mulheres ousadas ainda mais fashion. 
Ele surgiu por volta dos anos 60 e ganhou fama após ser usado por Elvis Presley e Michael Jackson. Até então era um calçado exclusivamente masculino. Porém ele foi relembrado pelas mulheres, que hoje usam e abusam dessa peça vintage, com um estilo mais feminino, moderno e atual.
Além dos mocassins femininos, os oxfords, dos sleepers, também surgiram nesse mix de ousadia boyish para trazer seu estilo esportivo e elegante aos looks ultrafemininos.
Seu estilo retrô deve ser alinhado com acessórios e peças atuais, como jeans e vestidinhos fluidos, para não deixar o look com cara de ultrapassado. Além disso, os modelos estampados pedem um visual mais irreverente. Com ou sem salto, ficam ótimos com saia de cintura alta, bermudas ou shorts e calças skinny. Toda peça feminina é sua aliada! 
Esse tipo de sapato é bem casual, para ser usado no dia a dia e em ocasiões informais. Seu ar esportivo combina com produções descoladas. Entretanto, alguns modelos envernizados e adornados com acessórios metálicos e femininos podem ser usados em looks mais elegantes, como com blazer e calças de alfaiataria. Os mocassins com salto também já foram vistos nos pés das famosas durantes eventos que não exigem tanta formalidade. E você, vai se render ao charme dos mocassins ou continuar nas sapatilhas?





Ana Karla Scheibner
Chapecó/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )