5 de julho de 2013

Sua vida organizada #4

Meninas, hoje o post das dicas sobre organização vem com uma parte da oficina que teve lá no Fémenina. Quem participou já conseguiu colocar em prática? Comentem o post aqui ♥

Review - OFICINA DE ORGANIZAÇÃO (parte 1)
Para as desorganizadas de plantão, vale a pena ler o texto abaixo e aprender sobre a diferença que existe entre ARRUMAÇÃO e ORGANIZAÇÃO. Inspirem-se, meninas!  
Organizar a vida é um hábito. O processo de se organizar é como a reeducação alimentar: não adianta fazer dieta por um tempo e voltar a comer um monte de besteiras depois.
Não é feita do dia para a noite. Acontece aos poucos, um pouquinho cada dia.
Organizar é arrumar? Não. Arrumar é tirar um objeto da frente. É pegar o sapato que está na entrada e jogar dentro do armário, cheio de outros pares bagunçados. Você fecha o armário e o ambiente está arrumado. Arrumar é fácil, mas não resolve o problema.
Organizar é buscar soluções. É planejar com antecedência. Reconhecer o problema e solucioná-lo.
Ex: Se todo mundo deixa a chave em cima do rack e o porta-chaves fica vazio, talvez seja melhor colocar um cestinho ali para acomodar os chaveiros. Ou então, perceber que se pode fazer muito antes de dormir para ganhar preciosos minutos pela manhã. Arrumar é o primeiro passo para deixar a casa em ordem, mas não pode ficar só nisso.

clique para ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )