30 de julho de 2013

Cuidado com o jeito "mais fácil"

Já faz parte de nosso jeito de viver – desde nossas avós, sempre nos diziam – faça assim, que é mais fácil! Com o tempo, entendi que essa expressão “mais fácil”  é para os menos fortes, os que vão junto com todo mundo, pelo “caminho mais largo”..
Quem busca ser o melhor, quem quer ter destaque – seja no trabalho, na Universidade, no trabalho do Senhor, e até na beleza – não pode procurar o caminho mais fácil.  Quem aceita qualquer resultado, qualquer trabalho, qualquer companheiro para a vida toda, qualquer tipo de vida com Deus, qualquer relacionamento com o próximo, vai sempre pelo caminho “mais fácil”. Não quer gastar suas forças, nem seus neurônios, nem seu “precioso” tempo. 
Se você, menina, tem alvos mais duráveis, pretende voar mais alto, não se contente com o “mais ou menos” – delete de sua vida a expressão “assim é mais fácil”!  Só as fortes chegam ao topo.  Apenas as meninas “especiais” fazem História (boa)! Ter um tempo para lazer e “relax” é bom e necessário – o corpo humano precisa recarregar as baterias.  
Mas esse tempo não pode ser permanente – como os celulares e laptops, assim que a carga está completa, o próprio equipamento avisa para desligar – já está pronto para o “trabalho”. 
Não caia na armadilha – o tempo é cruel com os fracos, mas dá prêmios fantásticos aos que se esforçam. A propósito, Deus mesmo lembrou seu filho Josué sobre isto: 
“Esforça-te e tem bom ânimo, porque o Senhor é contigo.”(Js 1.9)

Abraços, 
Vovó Descolada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )