16 de julho de 2013

Dependência total do Senhor!

Oi meninas de fé.

Hoje quero contar um pouco de uma experiência que tive com o Senhor  no ano passado. Estava postando algumas histórias aqui no blog e pensei que seria legal compartilhar também essa situação que eu e meu marido (Isaac) vivenciamos em plena volta do Congresso de 2012.

Tenho registrado nos meus e-mails, pois na época testemunhamos isso para algumas pessoas. Meu desejo é que essa história possa abençoar sua vida também.

"Oi gente, tô mandando esse e-mail só pra compartilhar o que aconteceu ontem, na volta do Congresso. Alguns já sabem, mas nosso carro estragou alí em Sobradinho. Eu estava dormindo e acordei com um barulho e um cheiro de queimado. O Isaac parou e o carro empacou. A gente estava no meio do nada, no breu da madrugada, eram 2h30 da manhã, por aí. Primeira coisa que disse foi "me dá teu celular". Mas tava sem bateria, o meu também estava sem bateria e o do Juninho tinha um risco só e o sinal tava mais ou menos. E sem crédito. Estávamos nós alí na curva, uma subida, sem celular, só com aquele restinho. O Isaac entrou em desespero, a gente estava muito cansado, muito podre, loucos pra ir embora. Eu tava apertada pra ir no banheiro e de repente a gente se encontrava naquela situação alí, sem saber o que fazer. O pai e a mãe estavam no Chile, não sabíamos pra quem ligar. Não dava pra acreditar. Senti medo, impotência, mil coisas. 
Daí o Isaac entrou no carro e começou a chorar. Peguei o celular do Juninho na mão e comecei a orar em voz alta. Oramos juntos, choramos alí, nós 3, e pedimos pra Deus dar uma direção, mostrar o que fazer porque, de fato, a gente não sabia o que fazer. Esse sentimento de impotência é horrível, vocês sabem. Mas Deus começou a agir e a clarear as coisas, olha só. 
Não estava tão ruim assim. O carro empacou bem na frente de uma casa e o vizinho acendeu a luz. Começamos a chamar ele, buzinando e gritando até que ele saiu e nos atendeu. Avisamos que íamos deixar o carro alí para o guincho buscar. Como estávamos no meio da estrada. Era em uma subida, os guris deixaram correr o carro e empurraram para o lado, fora da pista. Ficou meio torto. Nossas malas, a maioria, ficaram alí. 
Também lembramos de ter visto o ônibus de Santa Cruz lá na saída de Ijuí. A gente saiu do ABP e foi fazer um lanche no posto. Quando estávamos saindo, vimos que o ônibus estava chegando com a galera. A gente abanou pra eles e seguiu viagem. No meio do caminho, 2h da manha, o Isaac quis parar o carro pra dormir um pouco. Dormimos alí no acostamento uns 25 min e eu acordei num susto. O ar tava ligado, mas as luzes estavam apagadas. Quando acordei, meio sonhando, tive a sensação de que estávamos andando e sem luz. Dei um grito pro Isaac "acorda, acende a luz, a gente vai bater" mas na real e gente não tava andando, tava estacionado. Acordamos todos meio desnorteados e seguimos viagem. 
Quando Deus deu um clic que podíamos ligar para alguém do ônibus, talvez eles estivessem perto. Mas eu pensava que tinha que ser uma ligação certa, poque podia acabar a bateria e eu imaginei que todos estivessem dormindo no ônibus, naquela altura do campeonato. Depois fiquei sabendo que o Dru estava com o celular na mão, esperando uma ligação do trabalho dele (Ele tem um ponto de táxi), algo assim. Vejam como tudo se encaixou, né. Até o tempo que a gente dormiu na beira da estrada. Poderia ter sido mais, o ônibus poderia ter nos passado, sei lá. Acredito que Deus providenciou tudo. Conseguimos falar com o pessoal do ônibus e não ficamos muito tempo esperando. Logo, eles chegaram pra nos socorrer. Que alívio bem grande.
Quando orei, falei pra Deus que eu queria dormir em casa, que estava muito cansada e queria confiar que Ele ia nos tirar dalí. Glórias a Ele! Foi o que aconteceu. No dia seguinte, chegamos pra trabalhar no horário certo, tínhamos nosso outro carro em casa para poder ir, enfim. Também cremos que Deus nos livrou de algo pior, um acidente, sei lá. Vai saber o que poderia ter acontecido. O Isaac tava bem cansado e com sono, eu também e a viagem seria longa. O Juninho sentiu um aperto com relação a isso. 
Queridos, foi uma experiencia louca, sabe. Foi a minha segunda experiência de "naoseimaisoqfazerSenhor,agePorfavor". Alguns sabem do que aconteceu antes de eu ir para o Congresso. Isso é história pra outro testemunho. O Congresso foi muito especial, uma bênção mesmo e a prova disso é que hoje, quarta, mta coisa aconteceu de ruim lá no meu trabalho. Falei para o Isaac, tudo o que podia dar errado, deu.
Mas como o Ulises disse "Essa paz q sinto em minha alma não é porque tudo me vai bem..." Que Jesus nos sustente sempre, nos dando paz no meio dos pepinos que a vida nos traz. Vamos gastar uma grana no carro, mas sabemos que estamos debaixo da mão protetora do nosso Deus e GRANDES COISAS ESTÃO POR VIR!
Fiquem bem e vamos orar uns pelos outros. Amo vcs. Deus nos abençoe. Gabizinha - E-mail enviado em 23 de fev de 2012"
Quando olhei pra trás, percebi o agir do Senhor na nossa vida nesses dois últimos anos. Meu coração é grato por saber que através dessas pequenas experiências aprendemos ser cada dia mais dependentes de Jesus. 

Gabriela Lauter
Santa Cruz do Sul  - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )