18 de julho de 2013

Atualizando status de relacionamento - Parte 2


Só quem já passou, sabe!

Quando a gente fala em: “Cada um vai para o seu canto” (término de namoro para as que gostam de palavras bonitas) entre meninas, esse assunto bomba! Explode! 
É quase como criar um surto de TPM coletiva! Todas entendem, choram ou acenam com a cabeça, mostrando que realmente sabem como é ruim passar por isso.

O que fazer numa hora dessas?
O que falar para nossa BFF?????? 
 
A Bíblia no livro de Provérbios está cheia de conselhos de como usar nossa língua, e inclusive em como Não usá-la! Um dos textos que acho que tem tudo a ver sobre o que estamos falando é:

Até o insensato passará por sábio, se ficar quieto, e, se contiver a língua, parecerá que tem discernimento”. (Provérbios 17.28).
Às vezes, é melhor ficar em silêncio do que despejar besteiras!

Algumas dicas importantes: 
 
Não dê conselhos cheios de julgamentos! Essa não é a hora certa! Se você quiser ser uma boa conselheira nessas horas, lembre-se: Assim, como para cada doença há um remédio, cada pessoa precisa de um tipo de tratamento! Procure ser sábia!

Se você quiser realmente ajudar:
  • Dê um abraço!
  • Não a trate como “coitadinha”, tente levantá-la!
  • Não fale mal do “ex”! Sério, não vale a pena! Só a ajudará a pecar e encher o coração de amargura.
  • Incentive sua amiga a se apegar a Deus. Ele é a melhor companhia para essas (e todas) horas! Mostre que Ele é o mais interessado no que ela tem passado.
  • Ore com ela, ou ore por ela! Se for orar com ela, cuide o que você vai orar! Não peça para o namorado voltar! Não peça aquilo que você acha que é o melhor para sua amiga! Peça o abraço de Deus e que a vontade Dele prevaleça!
Martinha - Fémenina

Um comentário:

  1. Olá, escrevo do blog tratandodocoracao.blogspot.com.br, sempre acompanho os artigos daqui, que são super edificantes...por isso, adicionei este blog na lista de recomendações do blog que escrevo. Que o Senhor continue usando a vida de vocês... abraços.

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )