17 de julho de 2013

Cabelo de plástico (ou peruca) ?


Os fabricantes de chapinhas e produtos para alisamento estão faturando alto – quase todas as mulheres querem ter cabelos lisos – nenhum cacheado. Quero me deter nas meninas que “não” optaram por essa moda – as que aceitam seus cabelos encaracolados e ficam belas também. Observei, tempos atrás, em um shopping de outro país, algumas moças com cabelos muito claros e tão lisos, que olhando por trás, mais pareciam perucas de manequim. Não dava para perceber movimento, leveza, o jeito natural.

Tentei achar bonito, mas não consegui. 

O cabelo é a “moldura” do rosto. Deve ser usado para salientar (ou ocultar) determinados aspectos da face. No caso dos cabelos muito lisos, geralmente finos, o rosto vai merecer maior cuidado com a maquiagem, as inevitáveis acnes, o tamanho da testa, nariz ou queixo, etc. Por isso, creio que os cabelos encaracolados podem ser bem úteis, em vários casos. Cada menina conhece seus pontos fracos. 


Quanto aos seus pontos fortes, pergunte à uma amiga sincera. Muitas vezes, você nunca os observou! Também é possível fazer uma “experimentação” com perucas. Nas lojas apropriadas ou na internet, observe qual o tipo de cabelo que valoriza seu rosto. E depois escolha o que fica melhor em você. Saia da “manada”, crie seu próprio modelo, sua própria moda!


Ouse ser diferente, do jeito que a torne mais bonita
. Sua presença será notada. Depois colha os resultados. Quem já tem cabelo bem lisinho, pode até encaracolar, de vez em quando, se quiser. O que importa é ficar linda, com o menor trabalho (e custo) possível!

Mas cuide muita bem do seu interior – a beleza exterior tem vida curta!

Abraços,
Vovó Descolada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )