22 de abril de 2013

MyJob: Musicista

Olá meninas!!
Como estão?
É com enorme prazer que vou compartilhar um pouco da minha profissão com vocês: sou MUSICISTA! Esse termo, na verdade, é um termo geral: Músico/ Musicista, mas nessa profissão, existem muitas áreas e cada músico escolhe as que melhor se adapta e identifica (Ex.: compositor, cantor, arranjador, instrumentista, musicólogo, etc.). No meu caso, desde cedo brincava de ser professora e de fato, sinto um grande prazer em ensinar Música.


Sendo assim, escolhi a área da Educação Musical, mas sem deixar de lado a performance, que também é minha paixão. Essas “milhares” de áreas no campo da Música podem ser trabalhadas juntas ou individualmente e todas acabam se complementando.
Ao escolher minha profissão, ainda adolescente, e depois quando entrei na universidade, não sabia qual caminho da Música iria trilhar. O que já tinha certeza é de que muito antes de eu imaginar ou sonhar, Deus já havia aprovado o Seu desejo do meu coração e traçado tudo conforme a Sua vontade. Creio que todos nós fomos criados para ser verdadeiros adoradores e no meu caso, desde cedo, o chamado já era claro: fui escolhida para exercer a minha profissão, adorando-O com a minha voz e tudo mais que eu pudesse aprender no curso de Música.
Ainda bebê, já balbuciava com afinação as canções folclóricas infantis que ouvia diariamente. Desde cedo, minha mãe como grande apreciadora das Artes, me incentivou a gostar de música, seja ouvindo, cantando, dançando, etc. Logo que fui para a escola, conheci melhor a área das Artes, e comecei a desenvolver, tanto nas visuais como cênicas, além da música e dança. Aos sete anos de idade, iniciei com o estudo da flauta doce e em seguida, teoria musical, e quando havia apresentações vocais, ou de instrumento no colégio, eu prontamente participava. Com doze anos, entrei para o coro da igreja com os adultos e, foi aí, que comecei a descobrir a minha vocação.
Admirava muito a regente do coro, que era formada em Licenciatura em Música pela Universidade Federal e decidi que era o que eu queria fazer para a vida toda – Viver de Música! A partir daí, ainda adolescente, comecei a vivenciar a música de maneira mais intensa, cantando, tocando instrumentos, indo a concertos, e estudando cada dia mais. E aos dezessete anos, a mesma regente e musicista que tanto me inspirou nessa profissão, me ajudou e orientou para que eu obtivesse êxito no vestibular.
Hoje em dia, sou cantora com formação lírica, professora de técnica vocal, flautista e musicalizadora infantil. Meu maior prazer em minha profissão é poder adorar ao nosso Deus, o rei de toda a terra, com harmonia e arte (Salmo 47:7 – NVI), buscando sempre a excelência em tudo o que faço.
  
Abraços,

Emanuelle B Conde
Curitiba – PR

Um comentário:

  1. Que lindo Manu!
    Podemos ver na sua vida a presença de Deus e percebemos o quanto você nos abençoa com sua música.
    Que o Senhor possa a cada dia te capacitar mais e mais e que seus talentos musicais estejam sempre a serviço do Nosso Deus.

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )