11 de abril de 2013

Meu livro preferido é...

Olá FéMeninas,

Eu amo ler!
Ler é muito bom, pois lendo viajo sem sair do lugar...
Quero compartilhar com vocês um livro muito especial que amei ler: RUTE.


Aí você pensa Rute?!
Aquele livro da Bíblia?
Do Antigo Testamento?

E eu respondo sim, esse mesmo. Este pequeno livro me fez repensar e aprender muitas coisas e, sendo assim, acredito que se você ler ele, também aprenderá grandes ensinamentos.
Rute era uma moabita (os Moabitas adoravam outros deuses) que se casou com um Judeu. Ela foi uma mulher de muita fé e lealdade. Ficou viúva muito cedo e deixou a sua terra e sua família para seguir a sua sogra Noemi para uma terra estrangeira dizendo: “O teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. Rt 1:16”
Elas eram muito pobres e seguiram para Israel. Rute trabalhou muito para sustentar sua sogra e a si própria. Casou-se com Boaz o parente mais próximo e rico da família de Noemi. Eles tiveram um filho chamado Obede, e este veio a ser pai de Jessé que é pai de Davi, ou seja, Rute foi bisavó de Davi, o primeiro grande Rei da Nação.
Tento me colocar no lugar dela e acho que Eu, assim como você, dificilmente abandonaria tudo para seguir a sogra para um lugar desconhecido. Rute é um símbolo apropriado de todo o crente – redimida.
E o Deus a quem ela era tão dedicada é o mesmo Deus que continua a moldar e usar as pessoas até hoje. Creia nisso, sempre!

Até o próximo livro...
Grande abraço, Meninas de Fé!


Carol Strey
Santa Rosa - RS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )