5 de abril de 2013

Minha história de amor - Parte 2


Continuando a minha história...

    Novamente fiquei até mais tarde com a juventude, comemos todos juntos e conversamos - ajeitaram para que o prometido ficasse ao meu lado, claro.
    Todas as minhas teorias caíram por terra: era inteligente, sério, fazia pós-graduação, com emprego fixo, e para arrematar: lindo.
Misericórdia!
     Fomos conversando, nos conhecendo, e um dia ele fez uma declaração de amor, citando Provérbios 31 (da mulher virtuosa). Eu disse a ele que também estava gostando dele, mas que deveríamos orar mais, pois eu temia que ele estivesse sendo levado pela ideia fixa de todos os membros da igreja (de que eu era a prometida que finalmente havia chegado). [Aqui quero fazer essa importante observação: devemos estar atentos ao que Deus nos diz e não nos deixarmos envolver por aquilo que as pessoas pensam. Quando o assunto é relacionamento amoroso, as muitas opiniões podem atrapalhar; concentre-se em buscar a direção do Pai para que você experimente o melhor de Deus em sua vida!]
    Oramos, convivemos na comunhão da igreja, conversamos e percebemos que era real, que nosso sentimento era genuíno e estávamos confiantes para o próximo passo. Conversamos com meu pastor em POA, com o pastor dele em Getúlio, e com meus pais - meu sonho de ser pedida em casamento concretizou-se! Podem dizer que sou cafona; eu afirmo que sou adepta da moda "retrô" - super chique! E assim, depois de 9 meses, subimos ao altar para dizer "sim" e vivermos juntos até que Jesus venha nos buscar.
    Quando decidimos namorar, já tínhamos em vista o casamento. Preparem as vaias, ou não: acho que namorar sem querer casar é perda de tempo! Veja I Coríntios 7, verso 34: as solteiras cuidam das coisas do Senhor, as comprometidas, de como agradar o companheiro. Ou seja, quem está num relacionamento não dedica-se totalmente ao Senhor. Isso é admitido por Paulo quando se trata de casamento - se o relacionamento não visa um futuro casamento, a menina estará deixando de dar a Deus a atenção que deveria. Investir em alguma coisa sem futuro é desperdício de tempo de vida.
    O texto de Salmos 37:4 fala na realização dos desejos do nosso coração - e é essa a parte de que todos lembram - mas existe uma condição: ter alegria no Senhor, ter prazer nas coisas divinas! A minha história é a prova viva de que Deus cumpre essa promessa, e nos detalhes.
    Deus é perfeito e tudo o que Ele faz é perfeito! Quero demonstrar isso: sempre fui acostumada com as gentilezas de meu pai que abria a porta do carro para minha mãe, quando saíam para comer, puxava a cadeira para que ela se sentasse, dentre outras coisas bonitas (e em desuso). Meu marido faz isso por mim! E tem um exemplo mais específico ainda: meu pai sempre fazia os necessários pequenos consertos em casa (esse meu pai, que bênção) e eu comentava com as minhas amigas "meu futuro marido vai ter que fazer um curso com meu pai para aprender essas multi-habilidades domésticas". Não precisou, o marido já veio sabendo e com kit de ferramentas incluído! 
     Deus é maravilhoso!
    E minha palavra (cacetada) final: NÃO ESPERE POR ALGUÉM QUE TE COMPLETE - só quem pode te fazer completa é Jesus! Um casamento não são duas pessoas se completando, mas duas pessoas se complementando! Nada de metade da laranja, mas duas laranjas inteiras que rendem um suco maravilhoso!
    Deus abençoe cada uma ricamente!

Mariana Marció
Getúlio Vargas - RS


2 comentários:

  1. Que lindo! Deus continue abençoando vocês!

    ResponderExcluir
  2. É isso ae!!! Show de bola!!! Que Deus continue os guardando e que vcs continuem sendo bênção!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )