24 de abril de 2013

Mudando de cidade

Se eu pudesse conversar com a Maiara de exatamente um ano atrás, a única coisa que eu diria a ela é: “Calma guria. Deus está no controle e vai dar tudo certo. Relaxa.” Mas por que eu diria isso? O que aconteceu?
Bom, eu morei a minha vida inteira em uma só cidade, fazendo o mesmo caminho, vendo as mesmas pessoas, congregando na mesma igreja, fazendo compras no mesmo supermercado. Há exatamente um ano eu estava no meio da maior crise que todas as gurias irão passar:

Será que vou passar no vestibular?
Será que esse realmente é o curso que eu quero?
Devo mudar de cidade ou estudar aqui perto?
Não vou me arrepender de estar fazendo tal coisa?
O que devo fazer?

Todas essas perguntas eu entreguei a Deus, juntamente com a minha família. Um detalhe importante no meio de tudo isso: meu pai estava trabalhando em outra cidade fazia alguns meses. E quem tem o pai trabalhando longe sabe que não é a coisa mais legal do mundo. A gente queria estar junto o tempo todo.
Aflita, confusa, indecisa. São essas palavras que descreviam a Maiara de um ano atrás. Eu até tinha planos na minha cabeça, de como eu achava que seria melhor. Porém, este é exatamente o problema: os planos eram meus, e não de Deus. Quando depositei todas as minhas dúvidas nas mãos Dele, as coisas começaram a se encaixar. Passei no vestibular da faculdade da cidade na qual meu pai estava trabalhando. Encontramos uma casa, e havia vaga na escola para o meu irmão... E assim Deus foi encaminhando cada detalhe. Mais tarde, consegui a desejada bolsa de 50% do PROUNI e ainda consegui financiar os outros 50% com o FIES.
Pronto, Deus se mostrou presente e revelou que Seus planos são perfeitos. Em abril deste ano, passei em um concurso do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais da minha nova cidade, e em julho comecei a trabalhar lá! Mais uma bênção gigantesca do Pai. Imagina? Além disso, no Acamzeca de 2012, o menino pelo qual eu sempre fui apaixonada, resolveu “ir falar comigo”. Resumindo: completamos em março um ano de namoro.
Não é fácil adaptar-se a uma nova cidade. De cara tudo é longe, é difícil, é diferente. Mas pouco a pouco você começa a pegar gosto de umas coisas, ou simplesmente não vai gostar de outras, mas se acostuma com elas.
Deus nos mostrou claramente que queria que congregássemos em uma determinada igreja. E lá estamos hoje. Todos nos receberam muito bem, e nos sentimos realmente em casa.
Acredito que o mais difícil foi aceitar que acabou o Ensino Médio.

Que a vida fácil e o fato de ter um ou dois turnos livres tinham realmente acabado;
Que alguns amigos eu talvez nunca mais veja;
Que algumas amizades não permaneçam tão fortes quanto eram antes;
E que eu tinha que aprender a viver aqui e agora.
Estou A-M-A-N-D-O o curso de Direito. A cada dia aprendo mais no meu trabalho. Estou ajudando na Igreja e também este foi um ano que eu me senti mais perto de Deus.
Senti Deus falar claramente em certos momentos, e nunca como antes, eu senti paz sobre a Sua vontade, principalmente quanto ao Augusto e o nosso namoro. Houve momentos em que eu me sentia no fundo do poço, bem no fundo, e parecia que não haveria jeito de sair de lá. Mas Deus, com Sua forte mão, foi até o fim daquele poço, e me puxou de volta. E Ele não desiste de mim, nunca e também não larga da minha mão.
Enfim, eu percebi que quando confiamos e entregamos tudo a Deus, quando deixamos Ele controlar a situação e simplesmente deixamos de lado aquele orgulho de fazer tudo do nosso jeito, Ele realmente surpreende e faz coisas incríveis. Mesmo que a gente não mereça. Isso é graça. Tem uma música assim: “Incrível, não consigo entender. Incrível, quero saber por que me ama como eu sou...” 




Deus nos ama e não nos deixa na mão.
Basta confiar!

Maiara Müller
Carazinho - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )