26 de abril de 2013

Minha história de amor - Greyce e Anderson - Parte 2

E aí gurias??
Minha história de amor continua...

O lado da razão me dizia: “Viu Greyce! Não era para ser! Ainda bem que você resistiu! Muito bem. E ele nem era a pessoa dos teus sonhos”. O lado da emoção dizia: “Como isso aconteceu? Como ele pôde ir embora sem nem se despedir de mim?”.

Foi um período difícil, continuei estudando mais 6 meses no seminário e a minha situação financeira começou a complicar também. Meus pais não estavam mais conseguindo pagar meus estudos e eu não tinha como trabalhar, pois era em período integral. Pensava: “Mas e meu chamado? Bom, quem sabe Deus ainda quer me ensinar algo”. Após muita oração e muito choro, voltei para casa com “todo gás” para trabalhar na minha igreja.
O tempo passou, conheci um rapaz na igreja que me chamou a atenção: era “moreno e tinha os olhos azuis”, opa! Além de tudo era aparentemente calmo, tranquilo, “Será que Deus não está me apontando a pessoa dos meus sonhos?” Era crente! “Puxa! Deus enviou a pessoa dos meus sonhos! Eu sabia que aconteceria!” Este rapaz começou a me paquerar, “puxa!” Eu orava, mas lá no fundo ouvia uma voz doce que dizia: “Você pode estar enganada minha filha...” Mas esta voz era tão baixinha, e eu sempre fui desconfiada... “Deve ser minha desconfiança! Afinal tá aí! O cara dos meus sonhos!”
Começamos a namorar e fizemos planos de casamento. Ele era calmo, mas quando estava no trânsito parecia que se transformava, ficava tão violento... no futebol também, batia muito. Bom, deve ser coisa de homem, eu pensava, ele jamais faria algo contra mim, afinal de contas “estou dominando esta relação”, eu mando e ele me obedece... (veja só!).
Após aproximadamente um ano de namoro, nós noivamos. Foi então que surgiu uma oportunidade de eu ir trabalhar em Joinville-SC, onde morava a minha irmã mais velha. Fui morar com eles e em pouco tempo comecei trabalhar em uma grande Contabilidade. Havia boas perspectivas e meu noivado ia muito bem, pois ele viajava direto para lá e às vezes ficava na casa da minha irmã.
Logo que cheguei em Joinville comecei a congregar na igreja que minha irmã e meu cunhado congregavam: uma verdadeira bênção na minha vida. Um dia o pastor fez o estudo para os jovens e ele falou sobre a vontade perfeita e a vontade soberana de Deus. Nunca esqueci daquilo. Quando cheguei em casa naquele sábado à noite, eu orei com todas as minhas forças para Deus e pedi do fundo do meu coração que Ele fizesse Sua vontade perfeita na minha vida. Eu não queria ficar o resto da vida colhendo as consequências dos meus erros e coloquei todas as áreas da minha vida diante de Deus, inclusive o noivado.
Cerca de uma semana depois recebi uma ligação que abalou a minha estrutura. Era uma moça que eu nunca tinha visto, falando coisas do meu noivo que somente alguém que vivia muito próximo a ele podia saber. Na hora pensei em se tratar de alguém que queria acabar com nosso noivado, mas “a casa caiu” e comecei a descobrir o “lado obscuro” dele.
Falei com ele pedindo uma explicação e foi que ele mostrou que não tinha respeito nenhum por mim, me ofendendo com palavras torpes e realmente parecendo outra pessoa.
Deus permitiu que eu visse o seu outro lado, o outro lado da pessoa com quem eu iria me casar. Foi então que Deus mostrou claramente que o que Ele tinha para mim era diferente daquilo que eu pensava que era o ideal. Terminei o noivado com gratidão no coração por Deus ter me livrado de alguém que com certeza não era o ideal de Deus para mim.
Caiu por terra o meu sonho de alguém com cabelo preto, olhos azuis e calmo, por que o que Deus tinha para mim era o Seu melhor. Depois que terminei o noivado continuei descobrindo “barbaridades” e cada vez louvava mais a Deus pelo Seu livramento.

Continuo no próximo post...
Abraços,

Greyce Karoline Hepfner Scholz
Ijuí - RS 


2 comentários:

  1. Oiii Greyce!!! Estou adorando ler a tua história!!! Eu me casei a 20 dias... E tenho uma história até bem parecida com a tua (até onde pude ler), Mas Deus mudou totalmente o rumo da minha história e no final... SOU A PESSOA MAIS FELIZ DO MUNDO!!! Casei com um Servo de Deus! Que me ama muito e Deus tem mostrado seu cuidado conosco a cada minuto de nossas vidas! =) Já estou curiosa pra saber o final da tua história! Abraço Simone Roloff da Silva

    ResponderExcluir
  2. É muito bom saber que estão gostando e muito melhor ainda é ver como Deus tem cuidado das nossas vidas! Escreva tua história também Simone!! Fiquei curiosa!! Escreva e mande pro FéMenina!! Um abração!!! Greyce!

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )