29 de maio de 2015

Minha História de Amor - Vanessa e Wagner

Nunca acreditei que Deus tivesse “A” pessoa predestinada para mim, mas sempre pensei que Deus me traria alguém que se encaixasse direitinho com os sonhos que Ele havia colocado em meu coração, com minha personalidade, enfim.
Nasci em um lar cristão e desde muito nova entendi que namoro era coisa séria e na adolescência tomei a decisão de que queria beijar pela primeira vez, namorar, noivar e casar com a mesma pessoa.  Então um dia lendo um post de um blog que acompanhava, vi o testemunho de uma menina, a qual pediu que Deus mostrasse de forma concreta a ela quando ela tivesse encontrado o amor de sua vida, e o sinal que ela pediu foi que o rapaz lhe desse uma boneca de pano. Não vou contar toda história, mas você pode ler aqui: (https://naomordamaca.wordpress.com/2009/09/07/eu-no-nmm-especial-juh-e-allan/) enfim o rapaz deu a boneca e ela entendeu que isso era a vontade de Deus pra sua vida. Quando eu li esse testemunho fiquei impressionada e resolvi fazer a mesma coisa! Mas eu pedi um sinal diferente, disse a Deus que quando Ele me enviasse a pessoa certa, essa pessoa deveria me presentear com uma corrente com um pingente de flor, e imaginei como essa flor seria na minha cabeça. Bom, passaram anos e eu até lembrava dessa oração, mas passei a não dar muita bola, pois acabei tendo um namoro curto com outra pessoa, a história do primeiro beijo já tinha ido por água abaixo... Mas enfim... Vamos em frente.
Até que em uma bela noite de outubro, fui com alguns amigos da igreja a um evento que estava reunindo todos os jovens cristãos da minha cidade, se chamava Pub Gospel. Então, esses amigos acabaram encontrando com irmãos de outra igreja e ficamos por um tempo junto com eles. E entre eles eis que estava o Wagner! Mas eu nem cogitei a possibilidade de rolar alguma coisa, fomos embora e uns 3 dias depois recebi um convite no facebook, era dele. Daí em diante ele começou a me chamar sempre no facebook. Bom, vocês sabem como é, esses amigos fizeram o maior papel de “cupidos” e começaram a fazer de tudo para nos aproximar. Foi então que eu comecei a pegar raiva, não queria falar com ele, o bloqueei várias vezes e até orei pra Deus afastar ele de mim (misericórdia). Até que um dia ele me convida pra jantar, e eu aceitei... Não me pergunte como, mas 2 minutos depois que aceitei me arrependi, mas fui. Bom, a partir desse dia começamos a nos conhecer melhor e eu comecei a gostar dele, e considerar a hipótese de que ele pudesse ser “algo mais”. Ficamos 4 meses orando e nos conhecendo como amigos, e eu já estava confusa quanto ao que sentia... Então, um dia antes do meu aniversário, ele me chamou no bate-papo e pediu o que eu queria de presente. Fiquei até chateada, presente se dá de surpresa, de coração, sei lá... Não se pede... No fim não dei nenhuma sugestão, mas lembrei da corrente e orei a Deus.
No outro dia, ele foi me dar os parabéns e trouxe uma caixinha de presente.  Quando abri, tchanãaaam! Uma correntinha com pingente de flor, LINDA, mas não era aquela que mentalizei... Na hora senti Deus falando “não é como você imaginou, porque eu quis te dar algo melhor e mais bonito do que você pensava” ... Porque afinal, o Wagner era diferente da pessoa com quem eu imaginava que iria casar.
Recebi a correntinha, fiquei emocionada, mas não contei nada a ele. Orei pra que Deus confirmasse no coração do Wagner a Sua vontade e só contaria depois que ele me pedisse em namoro. Acho que passou uma semana, ele me chamou pra jantar, eu já sabia o motivo, hehe, e então, ele me pediu em namoro! \o/ Contei a história a ele, ele se emocionou, ficou impressionado, maaas não contei como era o pingente que havia esperado. Depois de acho que um ano de namoro um dia ele me presenteou com outra correntinha, e adivinhem, dessa vez era exatamente o pingente de flor que havia mentalizado, hahaha, coisas que Deus faz... 
Namoramos 1 ano e 10 meses até o nosso casamento, que foi em janeiro de 2015. Durante esse período tivemos várias lutas, Deus nos moldou, nos lapidou, nos quebrou... Tinha momentos que eu achava que não ia dar, mas em todos os momentos eu sabia que Deus estava sustentando, e hoje entendemos o propósito de tudo que passamos e o quanto necessário foi, era o preparo para a vida a dois, para algo maior que ainda vamos viver. Ahhh tive um pedido de casamento de cinema, ahahah. Foi depois de um retiro espiritual que temos em nossa igreja, em que ficamos 3 dias isolados, sem telefone ou comunicação, nesses dias o Wagner preparou os últimos detalhes do pedido, pastores, líderes, pais, amigos (quase todo mundo – menos eu – estava a par da surpresa).  Vou deixar aqui pra vocês. 
O que tenho para  compartilhar é que confiem em Deus, mesmo sem entender direito os caminhos que Ele te leva, sempre serão os melhores e perfeitos para a edificação do Seu reino. Deus tem planos e sonhos maiores do que nossa mera visão pode alcançar, vale a pena confiar!

Vanessa Zauza
Bento Gonçalves, RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )