27 de maio de 2015

Vida dupla!

Domingo à noite, no culto, um pastor falou algo que ficou na minha mente. Ele associou o tão conhecido Salmo 139.23: “Sonda-me oh Deus e conhece o meu coração...” à ideia de colocar um espelho no coração e vê-lo como realmente é. Minha mente é levada à esta imagem do espelho, que revela as verdadeiras intenções que podem muito bem serem camufladas ou disfarçadas.
Como de forma automática, lembro-me de uma das músicas antigas que mais gosto, que diz:
“Teus olhos revelam que eu
nada posso esconder que não sou nada sem ti
Oh Fiel Senhor
Tudo sabes de mim, quando sondas meu coração, tudo Tu podes ver bem dentro de mim
Leva minha vida a uma só verdade, pois quando me sondas nada posso ocultar..."
A parte grifada é a que me paralisa cada vez que eu canto esta canção, pois é como se eu precisasse avaliar a minha vida. Não consigo cantar esta parte simplesmente por cantar. Parece que o espelho do qual o pastor citou em sua pregação é lançado sobre minha mente e me faz refletir se minha vida pode ser resumida por “uma só verdade”.
Ao meu entender, uma só verdade é não ter uma vida dupla. É ser a mesma pessoa sozinho ou rodeado de pessoas.  É ter um coração sincero diante de Deus, reconhecendo que você é cheio de falhas, mas faz o possível para viver e fluir na graça de Deus. É não pecar e persistir no erro, mas ao pecar, o arrependimento é a sua primeira opção.
E você, já viveu uma vida dupla?
Ah, sinceramente como eu queria que você pudesse dizer um lindo: Não! Mas infelizmente, muitas vezes, se não avaliarmos nossas ações e intenções, nossas palavras soarão diferentes de nossas ações e a vida dupla, mesmo que inconsciente, será uma realidade em nossas vidas.
Graças a Deus que nos enviou o Espírito Santo que pode nos transformar e inquietar os nossos corações a ponto de não querermos viver em duplicidade de vida (Cf. Jo 14.26; 15. 7-14).
É Ele que “aperta seu coração” quando pecas;
É Ele que vê se suas palavras são realmente sinceras e verdadeiras;
É Ele que faz você querer ter um coração puro;
É Ele quem te aproxima do Pai (Cf. Gl 4.6).
Então, peça a Ele que transforme sua vida de tal forma que suas palavras e ações sejam “uma só verdade”.
Marta Hoffmann
Curitiba/ PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )