8 de maio de 2015

Minha História de Amor - Giana e Rafael - Parte 1





Antes de ir para o início preciso pontuar algumas coisas de meses anteriores. Só os meus amigos mais próximos sabem o quanto os primeiros meses de 2010 não foram nada fáceis. Deus começou um ciclo de cura interior que até hoje não tem sido muito fácil de lidar (no arquivo do blog tem vários textos sobre o tema). 
Quantas vezes, em lágrimas, com o coração doendo, Papai me trazia ânimo falando da “minha família”. E aquele doce sussurro do Espírito Santo, “teu futuro esposo está orando por ti neste momento”. E aquela sensação de paz e conforto invadia meu interior… A diferença é que hoje eu tenho alguém para “andar junto”. E o Rafa tem sido um dos maiores instrumentos de cura desde então…
E coisas que fazem todo sentido com nossa história. Em julho eu participei do treinamento Youth Power Invasion aqui em Curitiba, e vivi coisas grandes em Deus, inclusive minha primeira ministração em um púlpito. Então foram meses que eu não tinha a mínima vontade de estar com alguém. Deus me completava tanto que eu me perguntava se eu realmente tinha vontade de casar. Meu relacionamento com Deus supria tudo e todas as minhas carências.
Em setembro era meu aniversário. Durante aquela semana iniciava a primavera, e Deus me trouxe muitas palavras sobre esse tempo e sobre o próximo verão. “Veja! O inverno passou; acabaram-se as chuvas e já se foram. Aparecem flores na terra, e chegou o tempo de cantar já se ouve em nossa terra o arrulhar dos pombos. A figueira produz os primeiros frutos; as vinhas florescem e espalham sua fragrância. Levante-se, venha, minha querida; minha bela, venha comigo. Cantares 2:11-13 (Versículo que Deus também deu para o Rafa sobre a área sentimental no mesmo período, está num texto ema azul no blog dele). Essa última parte específica relacionada a área sentimental. Só que fiquei pensando comigo mesma, “não estou interessada em ninguém, não estou procurando alguém e não pretendo conhecer alguém até lá, então acho que é bem improvável eu estar com alguém no verão”. 
Ainda bem que os nossos planos algumas vezes, não são os mesmos de Deus para nós, não é mesmo!? “Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor. Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.” Isaias 55:8-9
Então voltando ao Youth Power Invasion que é parte fundamental desta história. Eu deveria escolher uma igreja para a parte 2. Escolhi uma em São José dos Pinhais, pois seria mais próximo para mim. Na minha equipe estavam várias pessoas da Comunidade Vida Plena. Uma das pessoas mais especiais que conheci naquele final de semana foi a Elines. (Quando conheci o Rafa descobri que era pra ele estar na mesma equipe que eu, mas houve uma alteração de última hora). Após aqueles dias continuamos conversando com frequência. Ela começou a acompanhar meu blog. Até aí tudo bem…
Indo direto para novembro. Naquela época eu estava trabalhando no Shopping Curitiba. Dia 25 de novembro. Minha folga. Eu em casa bem tranquila, aproveitei o tempo livre para ver minhas coisas no computador. Um comentário novo no blog, dizendo que uma amiga, a Elines, tinha indicado meu blog. Olhei o blog de quem deixou o comentário, um moço bem simpático e atencioso, o Rafael. Li o testemunho dele e fiquei bem impactada. E o que falar dos textos em azul? Li todos de uma vez no blog. (Sugiro que você leia os textos em azul que ele escreveu antes de me conhecer). A espontaneidade dos textos do Rafa me chamaram a atenção (e sobre os erros de português, eu sempre serei exigente Rafael…) Até aí tudo normal… Trocamos algumas mensagens pelo twitter. Procurei o nome dele no facebook. Pensei comigo: “Ah não vou adicionar ele, vai que ele interprete mal”. E como eu sabia da intenção do meu coração e não querendo nenhuma aproximação aí mesmo que eu não ia adicionar.
Passados alguns minutos qual a solicitação que aparece para confirmar lá? A de amizade do Rafael Uziel da Silva. Foram longas conversas nos dias seguintes. Cada frase como uma peça de quebra-cabeça e Deus ministrando muitas coisas para mim(que mais tarde, o Rafa compartilhando comigo, tudo a ver com o chamado de Deus para ele). E sabe, quando você sente algo mudando dentro de você? Foi assim. Você pode julgar essa história como louca, internet, tudo muito rápido e até dizer que não é de Deus. Mas pode ter certeza que os anos anteriores tiveram muitas orações e renúncias de ambos os lados para chegar até aqui… “Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.” 1 Coríntios 1:27
Um bom tempo antes eu escrevi muitas coisas no meu caderno de sonhos e coloquei tudo pra Deus. Como eu vinha de relacionamentos frustrados e que não eram da vontade de Deus para minha vida fiz uma lista com algumas confirmações pra quando eu conhecesse alguém. E fui bem sincera com Deus, aquilo traria a convicção que meu coração precisava. Eu não queria mais passar pela situação de terminar um namoro. E conforme mais nos conhecíamos, toda aquela listinha foi se completando. (A última foi no dia em que o Rafa me pediu em namoro, com rosas brancas). E se você olhar o que está escrito lá, até você se surpreenderá… O Rafa completa tudo que eu orei pra Deus sobre o meu esposo a não ser: tomar chimarrão, ser das artes (mas o Rafa escreve e lê muito como eu, o que na verdade, vejo hoje, tem sido muito melhor), tocar violão e ser membro da Comunidade Cristã de Curitiba.
Sobre esse último item: Deus trabalhou muito no meu coração, muito mesmo. Eu fui teimosa e  batia o pé com Deus. Sim, eu fazia isso! Desde que vim morar aqui, desde o meu primeiro dia no Paraná eu estava na CCC. Todos os amigos que eu tinha eram de lá, já tinha passado pela escola de líderes, estava bem em dois ministérios que eu amo: Comunicação e Teatro. Minha última opção era mudar de igreja. Ainda bem que Deus teve misericórdia e paciência com minha teimosia… E aos poucos, Deus foi dando palavras e usando pessoas para confirmar essa mudança.
Voltando à palavra sobre o verão (lá no início do texto): O Rafa comemorou o aniversário dele comigo em 21 de dezembro.Ou seja, a semana em que inicia o verão…
Continua na semana que vem...
"Sugerido por Pati Geiger" (Repost)
Giana Guterres da Silva
São José dos Pinhais/PR











Retirado do site Coisas da Gi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )