21 de maio de 2015

Para os dias agradáveis de outono, cardigans!

Pois é meninas, o cardigan já se tornou uma das peças “tem que ter” no guarda-roupas não é mesmo? quando falamos de estilos, peças de roupa retrô e etc.. o cardigan é o exemplo perfeito! Quem nunca viu a avó usando aqueles casaquinhos de lã para proteger os ombros do frio? as temperaturas estão começando a cair, mesmo em lugares mais quentes as temperaturas ficam mais amenas, e os cardigans se tornam uma opção prática e confortável para proteger do frio, dependendo do modelo escolhido também se torna uma ótima opção para dar um ar mais estiloso e moderno ao look.
Falando um pouquinho de história, o cardigan é um suéter sem gola bem fininho criado pelo conde inglês Cardigan no ano de 1854. Ele era um paletó militar que com algumas adaptações foi transformado em um dos itens mais importantes no vestuário feminino. Hoje ele apresenta inúmeros modelos e cores, mas nunca perdeu o estilo de casaco, sempre acompanhando as tendências da moda!
O conceito de moda está sempre evoluindo, se adaptando e mudando conforme a necessidade das pessoas. Os cardigans por exemplo, há muito tinham sido esquecidos pelas mulheres e de repente voltaram com tudo!  Hoje eles podem ter variações que vão dos mais básicos aos mais estilosos com bordados, estampas, aplicações,  etc. Há modelos de vários tipos de texturas, comprimentos e densidades, com tecidos mais pesados para serem usados em dias mais frios ou com tecidos mais leves para serem usados em dias mais quentes. Combinar produções com cardigans é muito fácil tanto para o dia a dia como para uma ocasião mais formal. Vamos então a algumas dicas para usar e combinar?
 Cardigan + Saia: o cardigan com saia é uma ótima opção para dias mais fresquinhos. É ideal pra quem se incomoda com aquele ventinho batendo nos braços, por exemplo. Mesmo nos dias mais frios também dá para usar os cardigans com saia, combinando ele com uma meia calça quentinha, fica estiloso e super gostoso de usar.


  Cardigan + Short: com o mesmo conceito das saias, os shorts também são boas opções para os dias mais frescos, já que no anoitecer a temperatura tende a cair, para dias mais frios, também aposte no uso de meia calça. 
 

Cardigan + Vestido: a melhor combinação para mulheres mais adeptas ao estilo romântico. A sugestão para esse composê é procurar jogar peças estampadas e lisas no mesmo look, é importante tentar não misturar muitas texturas ou estampas pra não carregar demais. 


Cardigan + Calça: para aquelas que não curtem muito qualquer friozinho essa é a melhor opção! Além de confortável, cardigan e calça jeans são duas peças que te deixam um pouco mais quentinha nos dias mais frios e fica muito bonito. A calça, você pode escolher a que mais se adequa ao seu estilo e ao seu corpo. É a escolha perfeita pra quem quer conforto combinado com estilo.

 

 Cardigan + Cinto: combinação feminina, despojada e pode ser usada com qualquer peça debaixo do cardigan, principalmente para cardigans mais compridos. Ajuda a marcar a cintura de forma bonita e discreta. 

Cardigan + Cachecol: Ficou frio?! Aposte nos lenços e cachecóis junto com os cardigans, fica suuuper estiloso e você bem aquecida. 

● Cardigan em Comprimento Maxi: no inverno, as peças maxi dão um ar estiloso e bem casual, despojado, são modernos e bastante  confortáveis.

Cardigan Fechado + Blusa com gola embaixo: o melhor jeito para mulheres que procuram sempre fugir do óbvio além de manter o corpo super aquecido. Basta usar uma blusa com gola por baixo, jogar o cardigan por cima e, pronto! 

Cardigan larguinho:  essa é uma peça bem versátil, que você pode usar com um cinto na cintura dando um estilo mais marcante e delicado. Eles são perfeitos para serem usados com vestidinhos; 

Cardigan longo, abaixo da cintura: esse tipo de cardigan é perfeito para as mulheres mais baixas e cheinhas. As texturas e trabalhados a mão devem ser evitados procure as combinações mais lisas que são perfeitas para mulheres com esse perfil; 

Para mulheres mais baixas e ou acima do peso: a dica é combinar a cor. Os looks monocromáticos escuros e tons sóbrios devem harmonizar com as calça, como com os sapatos, dessa forma vai criar a impressão de silhueta mais alongada. Os modelos com decotes em “V” são os mais indicados, o ideal é usar desabotoado e também deve ser confeccionado em tecido mais fino.11 16
As mulheres que são magras e altas: as mulheres magras e altas podem usar e abusar do cardigan de todos os modelos e estilo. Saias mais longas de cintura alta e marcada são perfeitas na confecção do visual, as calças jeans também ficam muito bem com os cardigans. O uso de cinto sobre o cardigan agrega charme e feminilidade ao look deixando-o muito mais moderno e estiloso. 27
 









Existem muitas opções para o uso do cardigan não é?! E a ideia é essa mesmo, com certeza vocês vão ficar apaixonadas pela versatilidade e vão querer ter vários deles, sem contar que é uma peça útil, barata, confortável e que combina com tudo! E mais importante é colocar o seu estilo no look, seja ele qual for. Agora que vocês têm várias dicas, (e já sabem que os cardigans não são apenas para tomar chá em volta da lareira ou proteger os ombros do frio :D) usem a criatividade e montem looks lindos e cheios de personalidade. Apostem nessa ideia sem medo!
Michelly Muller
Frederico Westphalen/RS





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )