13 de maio de 2015

Por que eu não tenho o que ela tem?






Você acordou de ótimo humor. Tudo parece estar indo bem. Aqueles sapatos que você comprou no último final-de-semana parecem adicionar um novo balanço no seu caminhar. Você está convencida que o seu jeans está te deixando uns 5 kilos mais magra hoje. O seu cabelo está exatamente do jeito que você queria, finalmente! Você está se sentindo confiante! Então, acontece. Seja lá o que for. Talvez você percebeu que a garçonete que te atendeu na hora do almoço é linda. Ela é mais magra que você. De repente, você está odiando aqueles jeans que antes te deixaram mais magra. Talvez, haja uma garota nova no trabalho, que está recebendo inúmeros elogios, e você tem feito seu trabalho bem por mais de 5 anos, sem receber mais que um “obrigado”. Talvez você tem sido super grata por seu Corsa, quando uma loira, alta estaciona sua  Eco Sport ao seu lado.
“O que ela tem que eu não tenho?” Raramente alguma de nós irá dizer isso em alto e bom som. Mas com certeza, todas nós já pensamos isso. Nós estamos constantemente em comparação com o que os outros tem que nós não temos. A comparação é a “ladra da alegria”, é o fundo do poço da falta de confiança e auto-depreciação. Comparação é cobiça e substitui a gratidão. Ela nos faz pensar de forma egoísta em nosso interior. “Eu queria ter o corpo dela, o trabalho dela, a vida dela, o marido dela. A verdade é que quando nós lutamos com a comparação com a vida dos outros, sua vida, seu trabalho e seu marido, nunca serão suficientes. A grama sempre será mais verde em outro lugar.
Se você se encontra no buraco da comparação, aqui vão algumas verdades bíblicas para conseguir lidar com isso:
1. “Cada um examine os próprios atos, e então poderá orgulhar-se de si mesmo, sem se comparar com ninguém, pois cada um deverá levar a própria carga”. Gálatas 6:4-5.
Em outras palavras, faça o que Deus lhe chamou para fazer. Corra a sua corrida. Permaneça no seu caminho. Foque em fazer suas coisas bem ao invés de focar aonde o caminho dos outros está levando eles.
2. Finalmente, meus irmãos, alegrem-se no Senhor! Escrever-lhes de novo as mesmas coisas não é cansativo para mim e é uma segurança para vocês. Filipenses 3:1.
Genuinamente, alegre-se com os outros quando eles são abençoados. Quando suas amigas se casam, seja agradecida por seu novo esposo, o qual você sabe que ela orou, ao invés de focar na sua própria solidão. Quando seu vizinho compra um carro novo, se alegre com ele. Se alegre quando você vê Deus agir na vida de outra pessoa. Ele tem planos maravilhosos para você também. Podem ser planos diferentes ou em um tempo diferente. No entanto, os planos são maravilhosos.
3. Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância.
Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.
Filipenses 4:11-12
Aprenda a ser agradecido por aquilo que Deus coloca nas tuas mãos, não naquilo que você pensa que deveria ter. Confie que Deus tem o melhor interesse em mente. Ele nos conheceu antes mesmo de termos nascido. Ele nos escolheu. Ele nos ama.
Comparação causa divisão. Ela nos leva a não gostar da linda garçonete que está nos servindo, a nova garota do trabalho, a dona do EcoSport. Nós todos temos nossas próprias cruzes para carregar. Nós todos temos triunfos e derrotas, alegrias e dores de cabeça. Não fique secretamente desejando a vida de outra pessoa. Esteja cheia de gratidão pela sua própria vida.
Jeniffer Maggio
Texto extraído do site “I believe"
Tradução por Roberta Ernst





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )