10 de julho de 2014

E se meu pai não for tão legal???

Preciso confessar: Cada vez que assisto este vídeo eu Choooro!! Ah e coooomo choro!
Essa música fala sobre a história de uma jovem que ama muito a seu pai, mas tem constantes decepções com ele. Em cada ano mais promessas, e em cada promessa mais uma decepção.
Talvez a carência paterna a tenha deixado acessível demais, e o primeiro menino que se aproxima ela se entrega por completo, sem medir as consequências.
A gravidez ocorre - ela fica desolada, mas ao mesmo tempo esperançosa que seu “amor” a entenderá – aí mais uma decepção ocorre, e agora? O que fazer? O aborto? Ou deixar que sua filha viva o mesmo ciclo de decepções que ela mesma enfrentou?
------------------------------------------------------------------------------------------------
Inicialmente, esta menina faz escolhas erradas e se deixa levar pela carência, e peca e tem que assumir as consequências destas escolhas... E no meio da confusão de sua vida, teve um encontro com a graça de Deus e deixou que Deus transforma-se sua vida. Fosse seu Pai, seu cuidador...
E esta é a lição da música: Você pode fazer diferente, pois Deus é seu Pai e pode lhe dar forças e te cuidar quando se sentir sozinha.
Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá. Salmos 27:10
Meu referencial de pai é ótimo. Sempre o tive como exemplo de homem de Deus, e carinho é o que não me faltou. Mas essa não é a realidade de muitas meninas por aí. Acreditem, sei o que estou falando. Em meu ministério com meninas adolescentes e jovens, o assunto que mais deixa as meninas entristecidas e distantes é o assunto: pai! Parece que suas mentes são levadas para lugares tristes e escuros, a lembranças amargas do passado ou até mesmo inexistentes.
O que dizer a estes corações sem referenciais positivos ou distorcidos de pais terrenos? Vamos lá:
"Mesmo que você não tenha um pai exemplar, ou nem o conheça. Você jamais estará desamparada de seu Papai celestial." Essa verdade liberta emoções passadas e pode dar novas expectativas para o futuro. Você não precisa viver no mesmo ciclo de decepções e nem se entregar por carência a ninguém. Deus que é seu Pai maravilhoso a tem como filhinha e quer falar ao seu coração nos dias tristes, te ajudar a fazer as melhores escolhas, ser teu melhor amigo... Quer suprir todas as suas necessidades, pois Ele é o referencial perfeito de pai!
"Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você! Isaías 49:15
Ps:
ü  Se você não tem um bom referencial de pai terreno, ore para que Deus a guarde de pensar que todos os outros homens são assim, pois não são;
ü  Não permita justificar seus erros, por causa dos erros de outra pessoa. Mesmo que pessoas a tenham magoado e ferido profundamente o seu coração, você pela graça de Deus pode fazer diferente e viver livre do jugo do passado e pecado;
ü  Ore pelo seu futuro marido ( mesmo que pareça que vocês estão a quilômetros de distância...rsss)! Que juntos possam ser pais maravilhosos, não perfeitos, mas uma benção na vida de seus filhos!
Marta Cristina Hoffmann/Equipe Fémenina


Um comentário:

  1. Texto nota 1000 Martinha! Me fizestes chorar pois conheço uma história muito parecida! Mas Deus é tremendo como Pai! :*

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )