4 de julho de 2014

Bastidores de casamento da Verinha - Final!


Hi Fémeninas!!! 
Após algum tempo sumida, retorno para concluir minha participação em “bastidores de casamento”. Sinceramente acreditei ser possível alguma postagem antes do “grande dia”, mas acho que subestimei a intensidade da véspera. Desculpem-me, por favor. Aproveito o gancho para uma dica: Não tenha a pretensão de realizar muitas coisas nos dias que antecedem a data. Eles virão e trarão consigo coisas que não poderiam ser previstas, nem mesmo para as pessoas que se consideram organizadas. Esteja aberta a imprevistos e tente não se descabelar com eles, rsrs. As coisas até mesmo podem sair melhor do que aquilo que havíamos planejado.
Existe todo um mercado de festa de casamento e uma figura indicada como indispensável é o (a) cerimonialista. Após relutar, contratei um, principalmente intencionando poupar os meus pais de maiores desgastes e a mim mesma. Após isso, repassei todos os contatos de serviços já por mim contratados para o promoter, transferindo assim, a responsabilidade de verificar o andamento de cada um dos serviços para a recepção (produção e entrega de bolo, docinhos, bebidas, contratação de recepcionistas, supervisão decoração, de buffet, garçons e materiais e pagamentos dos profissionais). Fechei com a mesma empresa também um pacote de sonorização e iluminação do ambiente.
Destaco a importância de contar com bons profissionais para esse momento único. Todos os riscos devem ser minimizados e toda a economia deve ser inteligente, de modo a não comprometer a festa. Não adianta ostentar na decoração, por exemplo, e economizar no buffet ou garçons. Um arranjo a menos não dará o que falar enquanto a insatisfação com um buffet escasso ou um mau atendimento as mesas sim...
Fui abençoada por Deus (conhecedor de toda a ansiedade experimentada por essa noiva), com excelentes profissionais, uma equipe com credibilidade no ramo, que me trouxera segurança para esse tempo de tanta instabilidade emocional.
Contei com uma equipe super profissional de produção da noiva. Feita as provas e escolhas de penteado, acessórios, maquiagem, a expectativa só foi ampliada, vislumbrando, à curta distancia, a realidade da concretização de um sonho.

A dinâmica da casa também se intensificou, parecendo haver uma transmissão de tensão. Estando quase tudo alinhavado, trabalhamos na logística para preparar a casa para hospedagem da família do noivo, vinda do RJ. A casa se tornou um animado “acampadentro”, onde desfrutamos da companhia dos nossos amados em nossos últimos momentos de solteiros.
Paralelo aos preparativos da festa estive a organizar minhas malas, pois ao final da festa já estaria viajando e após, fixando residência em outro estado. Que maratona!
Um dia antes do casamento no religioso, se deu a cerimonia no civil, já preanunciando o chegar do dia tão esperado.
O dia 03.05.14 amanheceu lindo e boa parte dele, investido na produção dos noivos e convidados. As horas que antecedem trazem um misto de sentimentos e requerem uma habilidade para serem administradas... mas elas passam, e então, você se percebe sendo carregada para a igreja, onde todos a esperam... onde a pessoa com a qual você passará a compartilhar a sua vida a espera... sendo essa aquela que fez toda a sua espera valer a pena... Bom, como me propus escrever aqui acerca daquilo que acontecesse nos bastidores, me conterei em prosseguir descrevendo a festa em si (podendo o fazer em outro momento), rsrs.
Se me permitem queridas, deixem apenas dizer que não tive em nenhum momento pretensão de escrever um “passo a passo” de como a organização de um casamento se dá. Tive os meus acertos e erros e faria algumas coisas diferentes hoje. Cada história é única, formada por duas pessoas únicas, com preferencias peculiares e também condições e realidades. O senso comum não deve ditar como deve ser sua festa, ela é sua! Também não se desgaste se preocupando em agradar a todos. Isso é ilusão e só a estressará.
Não posso me despedir sem dizer que amei a celebração e vibrei de alegria e emoção com cada momento compartilhado com tantas pessoas especiais. Foi singular! Registrado na memória e no coração, mas isso não é o casamento, é a festa, que dura algumas horas que passam rápido demais. Em meio a agitação do que se desenrola nos bastidores, corremos o risco de nos perdermos do que é essência vivendo em função do que é passageiro. A essência esta na presença de Deus em cada etapa do relacionamento. Somente a presença dEle garantirá sucesso para o casamento, compromisso para a vida toda. Somente nEle, o casamento será belo e inspirador para aqueles que assistem. Essa foi e é minha oração pra mim e desejo que também seja de todas as que esperam no Senhor. Que a festa sim seja linda, que seja agradável ao Senhor que a proporciona, mas, que sobretudo, a caminhada a dois assim o seja, pra que o Senhor seja glorificado!
Um alegre abraço, agora Sra. Vera Schmegel

3 comentários:

  1. E eu "sou o noivo", AGORA MARIDO!!! #QueAlegria

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Cícero!!!
    A gente já te conhece por aqui :)
    Queremos agora a história de amor \0/
    hehehh

    ResponderExcluir
  3. E eu a madrinha toda feliz!! :) :) :)
    Deus é maravilhoso em tudo o que faz!!

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )