9 de julho de 2014

DO LIMÃO FEZ UMA LIMONADA!

Oi querida menina de Deus!
Hoje quero lembrar, com você, da história da menina que foi levada, como escrava, para servir de criada à esposa de General Naamã, da Síria – o seu nome nem é mencionado.
Pense bem: - ela era uma menina, como você, e de um momento para outro foi retirada de dentro de sua casa e foi levada para um país distante, por pessoas que a desprezavam – tente se colocar no lugar dela...
Não havia facebook, celular, tablet ou email. Essa menina perdeu, da noite para o dia, todos os seus contatos e, mais que isso, perdeu o aconchego e cuidado de sua família. Ela era uma avulsa em terra estranha.
Penso que qualquer uma de nós ficaria muito revoltada, chorando pelos cantos, revoltada com Deus, não é?
Até seria uma reação natural.
Mas aquela “menina” teve estrutura para não desanimar, não se desesperar, não desacreditar no Deus que havia conduzido a vida do seu povo.
Sendo uma menina de Israel, ela já estava acostumada às perseguições dos povos vizinhos: – sua vida nunca fora fácil.
Daí, talvez, sua atitude calma, sua confiança em dias melhores pela frente: - ela apenas confiou e esperou pelo livramento de Deus. Fazia seu trabalho com bom humor e demonstrava, pelas suas ações e atitudes, que era uma menina diferente: - deixou a família onde vivia bem espantada.
Quando seu “senhor” o General Naamã ficou leproso, ela prontamente sugeriu que ele fosse procurar o Profeta Eliseu, na terra de Israel. Ela conhecia o Profeta e sabia que ele fazia grandes coisas pelo poder do Deus de Israel, o Todo-Poderoso.
Deu todas as dicas, desenhou o mapa para chegar mais rapidamente, fez tudo o que pode para facilitar a vida de seu senhor. (O desenrolar da história, você pode conferir no 2º livro dos Reis, cap.5.)
Mas quero pensar, com você, na atitude dessa menina de Deus – como foi firme na fé, desprendida, generosa, não acha? Tinha tudo para se fechar no seu grande problema existencial, lamentar pela sua vida miserável, cair em depressão... mas "optou por pegar o limão e fazer uma deliciosa limonada”... 
O fato de ter sido levada na degradante condição de escrava, não a impediu de deixar-se usar como um maravilhoso instrumento para levar aquela família ao conhecimento do Deus Verdadeiro.
Em nossos dias, dificilmente alguém será levado como escravo para outro País (a menos que se coloque em situação de tráfico sexual).
Mas você e eu temos situações difíceis na vida, tempos em que parece que o mundo desabou, parece que tudo e todos estão contra nós. Parece que também estamos avulsas no mundo - ninguém nos compreende.
Dá vontade de afundar a cabeça num travesseiro e nunca mais aparecer para ninguém.
É nessa hora que precisamos nos voltar para o Senhor de nossas vidas, o Deus Único e Verdadeiro, que está no controle. Sejam quais forem as circunstâncias, Ele tem o mundo em suas mãos e nada acontece sem Sua permissão.
No tempo certo, Ele dirigirá o rumo dos acontecimentos a favor de seus filhos.
Há um texto bem conhecido que diz que “... até os cabelos da nossa cabeça estão contados”(Luc.12:7).
Isto nos garante que, além da graça da Vida Eterna, Ele faz muito mais: - Ele cuida de “detalhes” – Ele é um “Pai Amoroso”.
Comece a experimentar esse cuidado: – fale com Deus todas as manhãs, chegue perto de seu Pai do Céu e começará a perceber como Ele age em algumas “coincidências", grandes ou pequenas decisões que demonstram como tudo está sob Seu controle.
Não perca essa grande vantagem de ser “filha do Rei” – mantenha a calma e a fé – a Seu tempo, Deus agirá. A dica mais importante está na própria Palavra de Deus:
“Alegra-te no Senhor e Ele concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará”(Sal. 37:4-5).
Beijão
Vovó Descolada


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )