25 de junho de 2014

Sabedoria Antiga!

Oi querida Femenina!
Também fui menina e sei que a turma jovem tem grande dificuldade em acreditar e aceitar os conselhos do pessoal da antiga.  É que, em geral,  os mais idosos costumam ser um tanto desinformados, vivem falando de suas memórias, sempre dizendo que “no meu tempo não se fazia assim...”
Atualmente, temos informações e conhecimento que chegam em segundos através de todos os recursos e aparelhinhos da WEB; não tem jeito de pensar no que já era – a gente é bombardeada com novidades sobre descobertas, novos conceitos, pensadores, moda e costumes.
Nada de errado com isso – é preciso estar atualizada e aproveitar tudo o que pudermos das descobertas da ciência e das tecnologias em geral.
Ouça meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe” (Pv 1.8)
Como viver modernamente e manter os conselhos “antigos” de nossos pais e avós? Agora estamos num impasse, não é mesmo?
A resposta está na Bíblia também:
 “Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de MODERAÇÃO”( 2 Tim. 1:7).
A palavra Moderação é a chave para manter o equilíbrio entre o que é moderno e bom, e aquilo que não passa de pecado repaginado pelo inimigo de nossas almas: - talvez seja um relacionamento fora dos padrões bíblicos, amizades que procuram nos afastar da Igreja, hábitos de vida que nos distanciam de Deus.
Algumas regras não mudam nunca: – relacionamentos com pessoas sem Deus não dão certo, vícios (de qualquer tipo) levam à morte, permissividade e qualquer tipo de prostituição destroem a alma.
Cada menina de Deus precisa fazer sua análise interior e promover as mudanças necessárias.
Estes “conselhos e instruções” foram testados há séculos – por centenas de antepassados - e o resultado sempre foi o mesmo: - algumas decisões erradas podem “estragar” uma vida inteira.
Vovó Descolada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa muito feliz! E não esqueça, Tenha Fémenina : )